OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8808-7803 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,126 Arapiraca, AL 20ºC Tempo nublado

Editorias

28/06/2022 15:01
Arapiraca
Paulo Dantas e Ricardo Nezinho falam sobre ordem de serviço para sede do I.C
Em Arapiraca, acompanhado do deputado Ricardo Nezinho, Paulo Dantas assinou a ordem de serviço para sede da Perícia Oficial
"Eu quero dizer que aqui estamos tratando de respeito as famílias , pois cada pessoa tem a sua história" Disse Nezinho / Foto: reprodução
Redação

Em mais uma visita a cidade de Arapiraca, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou os investimentos na Segurança Pública, durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca, na manhã desta terça-feira (28), no ginásio da Escola Pedro Reis, no bairro Baixão

Vale lembrar que o Instituto de Criminalística, é apenas mais uma artéria da chamada polícia cientifica, que estará ganhando mais estrutura e agora, na região Agreste, onde terá a sede em Arapiraca, para atender as regiões também do baixo São Francisco e Sertão.

Falando em entrevista coletiva, o governador Paulo Dantas e o Deputado estadual Ricardo Nezinho, acompanhandos do ex- governador Renan Filho, falaram da importância do I.C para dar agilidade aos trabalhos e não permitir mais que famílias enfrentem constrangimentos principalmente quando perdem uma pessoa da família. O governador falou ainda sobre os avanços na segurança pública

Paulo Dantas também ressaltou investimentos em concursos públicos e armamento para que os profissionais da segurança possam ter condições de trabalho. Paulo Dantas disse que, diariamente, recebe informações de dados estatísticos sobre a violência em Alagoas e o governo está superando os números de junho de 2021 e mantendo o nível de segurança no estado.

“O Instituto de Criminalística tem um papel fundamental para que a Polícia Civil possa desvendar aquele crime e em Arapiraca o IC vai funcionar da mesma forma como funciona na capital, em Maceió, e será construído no mesmo molde do Centro Integrado de Segurança Pública”, frisou Paulo Dantas.
Redução de homicídios

Com a presença do ex-governador Renan Filho, que afirmou que o estado de Alagoas foi o que mais reduziu a violência nos últimos dez anos no Brasil com uma redução de 55% o número de homicídios no estado e na capital e em Arapiraca a redução foi superior.

Os deputados estaduais Ricardo Nezinho e Gilvan Barros estiveram presentes à solenidade e também destacaram a importância do IC em Arapiraca.

Em sua fala, o deputado Ricardo Nezinho,falando ao Diário Arapiraca,  se diirigiu em especial aos Alagoanos que ali estavam e acompanhavam o momento em que mais uma promessa do deputado estava sendo cumprida.

“Essa demanda não é só minha, mas também do deputado Gilvan Barros, dos agrestinos e sertanejos que terão peritos trabalhando mais próximos e os crimes serão elucidados o mais rápido possível. Mas antes de qualquer coisa, quero aqui dizer que aqui estamos trazendo o I.C , que trata-se também da policia cientifica. É um fator importante, por que vai diminuir o sofrimento de famílias que logo após um fato trágico, ainda tinham que esperar horas pelo I.C . E Isso é um sofrimento enorme, pois imagine uma família, vendo uma pessoa em óbito ali, dentro de casa e a família ter que ficar ali, naquela situação, sem poder se quer chegar perto. E não é apenas isso, teremos a possibilidade de uma investigação mais rápida, a possibilidade de viaturas não ficarem mais ali paradas, guardando aquela cena, quando poderiam já estar reforçando fazendo buscas para tentar ajudar a polícia civil, e assim os casos serem elucidados mais rapidamente. Eu quero dizer que aqui estamos tratando de respeito as famílias , pois cada pessoa tem a sua história. Quero aqui agradecer o Governador Paulo Dantas, que já trabalha com as ações juntamente com o município , e já estão buscando meios para que a construção da sede definitiva do I.C possa acontecer o mais rápido possível”. Disse Ricardo Nezinho.

Renan Filho também falou-

“A chegada do Instituto de Criminalística aqui em Arapiraca é um passo importante para melhorar ainda mais a Segurança Pública na cidade com a chegada da equipe de criminalística aqui em Arapiraca. É uma evolução para a Polícia Civil elucidar crimes por aqui”, afirmou Renan Filho.

Sobre a sede do IC, Renan Filho disse que vai conversar com o prefeito Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho para que a Prefeitura de Arapiraca viabilize um terreno para a construção da sede. Ele frisou que o mais importante agora é a chegada da equipe para trabalhar, de imediato, na cidade.

fONTE:Diário Arapiraca


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca