OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,234 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
07/08/2020 22:58
Arapiraca

Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo morre aos 63 anos no Arthur Ramos

A morte do prefeito foi divulgada pelo filho dele, Moacir Teófilo, no final da noite desta sexta-feira (07)
/ Foto: Reprodução
Redação

O prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo (PSDB), 63 anos, morreu na noite desta sexta-feira (07), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió. 

Rogério Teófilo estava internado há algumas semanas devido a uma pneumonia, que se agravou. O prefeito também lutava contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas.

Filho de José Moacir Teófilo e Thereza Auto Teófilo, casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro Teófilo é pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle, e avô da netinha Martina.

A morte do prefeito foi divulgada pelo seu filho Moacir Teófilo nas redes sociais.

Por conta do câncer, Rogério Teófilo fazia tratamento médico frequentemente, mas a internação do prefeito ocorreu após ele apresentar um quadro de síndrome gripal, com suspeita de infecção pelo coronavírus: "Os exames sorológicos afastaram a suspeita, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico de Covid-19."

Na tarde desta sexta-feira (07) a família emitiu uma nota sobre a internação do prefeito, onde explicou que ele precisaria ficar afastado por 15 dias.

Sobre

Rogério Auto Teófilo nasceu em Maceió no dia 27 de abril de 1957, foi um advogado, professor, administrador e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Rogério Teófilo formou-se em direito na Universidade Federal de Alagoas no ano de 1983.Anteriormente, formou-se em administração pelo Centro Universitário Cesmac em 1981. Chegou a cursar psicologia, mas abandonou o curso.

Carreira política

Em 1991, foi eleito pela primeira vez deputado estadual de Alagoas pelo PFL. Foi reeleito para o cargo duas vezes, em 1994 e 1998.[6] Em 2002, foi eleito para deputado federal com 64.899 votos.

Em 2012, já pelo Partido da Social Democracia Brasileira, concorreu a prefeitura de Arapiraca onde conquistou 40.363 votos, porém foi derrotado para Célia Rocha (PTB). Em 2016, concorreu novamente ao cargo, onde venceu Ricardo Nezinho (PMDB) por uma diferença de apenas 259 votos.

Rogério Teófilo era torcedor fiel do ASA e sempre assistia aos jogos do clube do coração no meio da torcida e no mesmo local. 


  


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca