OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,004 Arapiraca, AL 35ºC Tempo nublado
Editorias
27/05/2020 09:43
Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca amplia locais para testes da Covid-19

5º Centro de Saúde agora também funciona como Centro de Testagem
/ Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

Para minimizar a aglomeração de pessoas que procuram atendimento na Unidade Sentinela, a Prefeitura de Arapiraca resolveu ampliar os locais que realizam testes rápidos. Desde a última segunda-feira (25), o 5° Centro de Saúde, localizado no centro de Arapiraca também está funcionando como Centro de Testagem, para diagnosticar casos confirmados de coronavírus.

A ação é necessária devido o aumento no número de casos suspeitos e confirmados e que acaba gerando um volume maior de atendimentos na Unidade Sentinela.

Além da Unidade Sentinela e do 5º Centro, novas Unidades Básicas de Saúde também estão sendo preparadas para que o serviço de testagem rápida seja descentralizado, evitando aglomerações e minimizando a proliferação do vírus.

É importante informar que os casos em que a testagem é necessária são os de pacientes que já passaram previamente por triagem. A consulta médica é importante antes do teste, pois possibilita identificar a quantidade exata de dias em que o paciente apresenta os sintomas. Vá ressaltar que o ministério preconiza que os testes rápidos apenas sejam realizados após 10 dias de sintomas, para evitar resultados falsos-negativos.

“O morador de Arapiraca que estiver apresentando sintomas da doença não precisa procurar a Unidade Sentinela, ele pode ir diretamente a sua Unidade Basica de Saúde, lembrando das medidas de prevenção, pois estas já estão preparadas para atender os casos”, disse a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaela Albuquerque.

A descentralização dos serviços de triagem e testagem são necessárias para desafogar o fluxo de pessoas na Unidade Sentinela, que tem registrado Uma média de 230 atendimentos por dia.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca