OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
03/06/2020 08:11
Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca recomenda que população não acenda fogueiras neste mês

Para evitar o aumento de problemas respiratórios, o prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto proibindo a comercialização de fogos de artifício, além de recomendar que não façam fogueiras neste mês de junho
O prefeito Rogério Teófilo assinou o novo decreto nessa terça-feira (2) / Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

Um dos meses mais aguardados do ano chegou, porém, devido à pandemia de coronavírus, infelizmente, este ano o mês de junho não contará com as tradicionais festas juninas. Para proteger o arapiraquense, o prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto, nessa terça-feira (2), proibindo a comercialização de fogos de artifício.

O decreto também recomenda que a população não acenda fogueiras em espaços públicos ou privados, bem como não queime ou solte fogos de artifício durante os festejos juninos.

O texto leva em consideração a possibilidade de intoxicação, de acidentes causados por fogo e por ser a fumaça extremamente prejudicial para a população que convive com problemas respiratórios.

De acordo com o artigo 3° do decreto, para que se faça cumprir ao disposto no documento, fica determinado que os servidores públicos municipais integrantes das carreiras de fiscalização do Município deverão exercer suas atribuições de forma integrada e coordenada, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

Confira o texto do decreto na íntegra, clicando aqui.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca