OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
14/08/2020 16:32
Arapiraca

Prefeitura faz ação educativa em lanchonetes, restaurantes e bares de Arapiraca

O município de Arapiraca avançou à fase amarela desde a última quinta-feira (13), em cumprimento aos decretos municipal e estadual
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 Desde esta quinta-feira (13), quando Arapiraca entrou na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, de acordo com os decretos Estadual e Municipal, foi autorizada a reabertura de lanchonetes, restaurantes e bares na cidade.

Para observar e orientar colabores e consumidores, quanto ao cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, estabelecidas no Protocolo de Segurança e publicadas no Decreto Municipal, técnicos do Procon Arapiraca e da Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Promoção da Saúde, realizam ação educativa nestes estabelecimentos.

Cecilia Wanderley, diretora do Procon Arapiraca, explica que, entre os pontos observados nos estabelecimentos estão a obrigatoriedade do uso de máscaras por por colaboradores e consumidores; distância mínima de 2 m entre mesas; a implementação de cardápios digitais ou que possam ser higienizados após manuseio; oferta de temperos individuais em sachês, entre outros.

“Neste momento importante de retomada do comércio de Arapiraca, com o avanço para a fase amarela, o Procon, em parceria com órgãos municipais, trabalha para conscientizar a população e contribuir com experiências seguras”, destacou a diretora.

Decreto Municipal

De acordo o Decreto Municipal, algumas normas precisam ser seguidas para garantir a segurança de lojistas e clientes. Nesta nova fase foi autorizada a reabertura de bares e restaurantes (com capacidade máxima de 50%); shopping centers, galerias, centros comerciais, e congêneres; academias, centros de ginástica e estabelecimentos congêneres (50%).

Templos, igrejas e demais instituições religiosas, que já estavam autorizados a funcionar desde a o início da Fase Laranja com 30% da capacidade, passam a ter seus acessos internos ampliados para 50% da capacidade.

“Esta é mais uma atividade que soma às diversas ações diárias realizadas pela Secretaria de Saúde, nessa fase de enfrentamento à Covid-19, com orientação, fiscalização e distribuição de máscara à população, no Centro e bairros da cidade”, concluiu Fátima Ramalho, coordenação de Promoção da Saúde.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO