OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,570 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado

Editorias

05/04/2021 17:46
Arapiraca
Prefeitura inicia campanha de arrecadação de alimentos em pontos de vacinação
A iniciativa é um convite a empatia, principalmente neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

 Por orientação do prefeito Luciano Barbosa Arapiraca irá iniciar nesta terça-feira, 6, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nos três pontos de vacinação da cidade.

A iniciativa é um convite a empatia, principalmente neste momento em que tantas famílias estão sendo impactadas pelas medidas de isolamento social, necessárias no combate ao coronavírus.

“A partir de agora, quem for se vacinar e sentir no coração a vontade de ajudar o próximo, pode levar um ou mais quilos de alimento não perecíveis. Mas também podem ser entregues produtos de higiene ou limpeza. Qualquer doação será muito bem vinda”, disse a secretária de Assistência Social, Fabricía Galindo que irá coordenar a distribuição dos produtos arrecadados.

A coordenadora de Doenças Imunoprevenívies de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, destacou a importância de utilizar a vacinação como incentivo a solidariedade.

“Arapiraca já vacinou mais de 20 mil pessoas. A doação é um gesto muito nobre é necessário nesse momento. Tenho certeza que vai gerar muitos frutos durante nossa campanha de vacinação”, explicou.

Todos os alimentos doados serão encaminhados para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A escolha das instituições receptoras ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa ação conjunta com outras secretarias que trabalhem com profissionais também atingidos pelos efeitos da pandemia.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca