OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,199 Arapiraca, AL 27ºC Chuva
Editorias
19/11/2020 12:27
Arapiraca

Prefeitura realiza entrega de quentinhas para moradores de rua em Arapiraca

Pelo menos 20 marmitas estão sendo entregues de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas
/ Foto: Lucas Ferreira/ Ascom Arapiraca
Laís Pita com Assessoria

 Devido à situação de emergência causada pela pandemia da covid-19, o acesso às necessidades básicas, como a alimentação, ficou ainda mais prejudicado. Por isso, buscando beneficiar a população em situação de rua, a Prefeitura de Arapiraca, através Secretaria de Desenvolvimento Social, está distribuindo marmitas para garantir a alimentação de pessoas que vivem em vulnerabilidade.

Pelo menos 20 marmitas estão sendo entregues de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas. As distribuições são realizadas por equipes do Centro Pop, localizado na Rua Professor Domingos Rodrigues, no bairro Ouro Preto.

A secretaria mapeia as pessoas em situação de rua em toda a cidade e trabalha com a sensibilização e orientação da população, visando o resgate da cidadania através do serviço de abordagem social. A rotina de trabalho das equipes consistem em, diariamente, chegar a todos os territórios da cidade, dia e noite, para identificar e monitorar a população vulnerável que utilizam as ruas de Arapiraca como espaços de moradia e/ou sobrevivência.

De acordo com a secretária Tâmara Iris, a necessidade da oferta de marmitas foi identificada a partir de escutas realizadas pelas equipes nos territórios. “Me sinto muito agraciada por poder realizar esse projeto com a prefeitura, agradecemos a sensibilidade da prefeita Fabiana Pessoa em ter esse olhar para essas pessoas que tanto precisam de assistência. Por isso, após esse levantamento, assumimos esse comprometimento para que mais um serviço seja entregue a população em situação de rua. É nosso dever como gestão pública cuidar e dar todo suporte necessário ao povo de nossa cidade”, declarou a secretária Tâmara Iris.

“Temos adotado medidas para proteger a população mais vulnerável durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus e um dos recursos destinados para gastos durante a pandemia foi aplicado nesse serviço”, afirmou Gerlande Fausto, coordenadora da Proteção Social Especial.

Um dos usuários beneficiados, conhecido como Taciano, fez questão de agradecer. “Estamos muito felizes com todo esse atendimento. O serviço aqui é de qualidade”, frisou Taciano.

Serviço

O Centro Pop é uma órgão municipal ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo acolhimento da população em situação de rua que transita por Arapiraca. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 17h. Durante esse período, o local dispõe de café da manhã, almoço, lanche da tarde, banho e agora jantar.

Entre os serviços ofertados no local, os usuários também têm acesso a atendimento psicossocial, encaminhamento para participar de políticas públicas, retirar documentos civil e atendimento médico.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO