OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,167 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Editorias
27/05/2020 10:21
Arapiraca

Testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 são encaminhados ao 3º BPM

A Prefeitura de Arapiraca encaminhou 100 unidades desses testes para o 3º Batalhão da Polícia Militar
A Prefeitura de Arapiraca recebeu um lote referente à compra de 10 mil testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 / Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

No último sábado (23), a Prefeitura de Arapiraca recebeu um lote referente à compra de 10 mil testes rápidos para o diagnóstico de casos de Covid-19 na população. E nessa terça-feira (26), encaminhou 100 unidades desses testes para o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

As unidades encaminhadas ao 3º BPM serão utilizadas para a testagem de casos suspeitos de coronavírus nos agentes de segurança da instituição, que tem realizado um importante trabalho, em parceria com a Gestão Municipal, nas ações de fiscalização e orientação no comércio da cidade.

Esta tem sido uma das estratégias adotadas para fazer cumprir o decreto estadual, que limita o funcionamento de estabelecimentos comerciais, para atividades consideradas essenciais. E, ao mesmo tempo, orientar a população para a necessidade do isolamento social e o uso de máscaras e cuidados com higiene para evitar a contaminação por coronavírus no Município.

“Desde o mês de março, o Município vem realizando ações, seguindo estratégias de em combate à pandemia, desde capacitação dos nossos profissionais de saúde, desinfecção de espaços públicos e de maior circulação de pessoas, compras de equipamentos de segurança, aparelhamento da rede de saúde e, também, em parceria com a PM, Ministério Público e órgãos municipais, a fiscalização e orientação de comerciantes e a população”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca