OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,132 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
30/10/2020 15:08
Arapiraca

Trânsito será interditado no Dia de Finados para visitação ao Cemitério Pio XII

O principal e mais tradicional da cidade, no bairro Baixa Grande, das 7h às 17h
/ Foto: Divulgação/Assessoria
A prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, através de decreto, autorizou  a abertura dos cemitérios municipais para visitação na próxima segunda-feira (2), dia de Finados, em respeito às famílias arapiraquenses e as que visitam seus entes queridos por tradição nesta data.
 
Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai interditar o trânsito em frente ao Cemitério Municipal Pio XII, o principal e mais tradicional da cidade, no bairro Baixa Grande, das 7h às 17h, horário das visitas.
 
“A visitação aos cemitérios é uma tradição no dia de Finados e mesmo com o protocolo de segurança, devido ao coronavírus, estabelecemos a abertura dos cemitérios, mas solicitamos que todos usem máscaras e evitem ficar aglomerados e usem álcool em gel nas mãos como medida de proteção também”, ressaltou Fabiana Pessoa.
 
De acordo com o superintendente da SMTT, José Willians Lopes de Lima, o órgão vai disponibilizar 20 Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT), que irão trabalhar por escala em três turnos, do início ao final do evento.
 
“Vamos trabalhar de forma segura e organizada para que a população possa visitar o túmulo do ente querido de maneira tranquila e em segurança com a saúde também”, afirmou José Willians.
 
Trechos interditados

Os agentes de trânsito irão trabalhar com apoio das VTRs (veículos) e fecharam as ruas próximas ao Cemitério Pio XII. 
 
A Rua Expedicionários Brasileiros será fechada no trecho do cemitério e nas esquinas com a Rua Manoel Ferreira de Brito, em frente à Casa dos Velhinhos e na esquina da Auto Peças Real; e com a Rua Júlio Paixão da Silva, na equina da Osacre. 
 
O diretor de Transportes e Trânsito, Ailton Pereira, afirmou que as equipes de fiscalização de trânsito irão trabalhar em nove barreiras no trecho interditado e estarão prontas para orientar a população durante todo o período de visitação ao cemitério.
 
“A interdição do trecho em frente ao cemitério vai beneficiar a todos que estiverem trabalhando e visitando o Pio XII, durante todo o dia de segunda-feira, disse Ailton Pereira.

winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca
KTO
KTO