OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 31ºC Parcialmente nublado
Editorias
02/06/2020 15:05
Arapiraca

UFAL desenvolve pesquisa sobre rotina de alunos em Arapiraca durante pandemia

A pesquisa foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

 Desde a última quarta-feira (27), o Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (LACAPS/Ufal – Campus Arapiraca), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, está desenvolvendo uma pesquisa que tem o objetivo de verificar o impacto causado pela pandemia de coronavírus na rotina de crianças matriculadas em Escolas de Tempo Integral de Arapiraca.

De acordo com o coordenador do Projeto de Pesquisa, Luiz Carlos Barbosa Silva, o foco da pesquisa é entender o contexto da atividade física e do comportamento sedentário nas crianças.

“A hipótese levantada é que a suspensão das aulas presenciais tenha alterado a estrutura do dia da criança, o que pode gerar desfechos negativos à saúde destas”, disse ele.

A coleta dos dados está sendo feita nas sete escolas que funcionam na modalidade Tempo Integral, localizadas na Zona Urbana, durante a entrega dos kits de merenda escolar por parte do Município.

“Agradeço imensamente o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que tem dado todo suporte e segurança para a realização das entrevistas nas escolas de tempo integral de Arapiraca”, disse o coordenador.

A coleta de dados faz parte de um projeto macro desenvolvido pelo LACAPS, intitulado Desenvolvimento, Implementação e Avaliação do Eixo da Atividade Física na Política Municipal de Educação Integral de Arapiraca- AL e tem a orientação do Prof. Dr. Rafael Tassitano (UFRPE), do Prof. Dr. Arnaldo Tenório (UFAL – Campus Arapiraca) e do Prof. Dr. Leonardo Luz (UFAL – Campus Arapiraca).

É importante lembrar que cada escola tem interagido, através das redes sociais, com seus alunos, promovendo exercícios e a manutenção de algumas atividades, mesmo que à distância.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca