OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,239 Arapiraca, AL 21ºC Parcialmente nublado

Editorias

14/04/2021 17:29
Arapiraca
Ufal quer ampliar testagem e diagnóstico da covid-19 em Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido nesta quarta-feira (14), com a vice-reitora Eliane Cavalcanti e equipe da Ufal, em seu gabinete no centro administrativo
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

 O trabalho desenvolvido pela equipe do Laboratório de Biologia Molecular e Expressão Gênica (Labmeg), no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, com a testagem, detecção e prevenção da Covid-19, terá mais apoio da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Na tarde desta quarta-feira (14), o gestor esteve reunido em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, com a vice-reitora da Ufal, professora Eliane Cavalcanti.

Também participaram da reunião, a coordenadora do laboratório, Karol Fireman; o vice-coordenador, Abel Barbosa; o diretor-geral do campus de Arapiraca, Arnaldo Tenório; o diretor-acadêmico Elthon Oliveira, e a chefe de Gabinete da Vice-Reitoria Márcia Cristina.

Mês passado, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou parceria com a Ufal para realização de testes RT-PCR. Com a parceria, já foram realizados, em dez dias de trabalho, 250 laudos das testagens feitas com os moradores, segundo revelou a vice-reitora da Ufal, Eliane Cavalcanti.

No encontro com o prefeito Luciano Barbosa, ela adiantou ue a universidade, por meio do Laboratório de Biologia Molecular, pretende adquirir novos equipamentos para ampliar a testagem dos moradores.

Os testes serão colhidos pelas equipes da Unidade Sentinela e o material encaminhado para o laboratório, que envia o resultado da análise em até 24 horas para o município. A celeridade garantirá um tratamento mais rápido e adequado, principalmente para os casos mais graves da doença.

“Esse trabalho é muito importante para que o poder público, universidade e a ciência possam juntar forças para prevenir e combater a Covid-19”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

A reunião também contou com a presença da secretária municipal de Gestão, Ariluce Cerqueira.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca