OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
14/05/2020 12:14
Arapiraca

Vereadores reivindicam abertura imediata de Hospital de Campanha em Arapiraca

Durante reunião com Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, os vereadores também solicitaram o monitoramento completo dos passageiros que chegam de São Paulo, inclusive aqueles que vêm em ônibus clandestinos
A reunião presencial aconteceu em uma chácara, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) / Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca
Redação com assessoria

Na manhã de ontem, quarta-feira (13), vereadores de Arapiraca participaram de uma reunião com o com o secretário de Saúde de Arapiraca, Glifson Magalhães, que apresentou um balanço das ações da Prefeitura de Arapiraca no combate à pandemia do Covid-19.

A reunião presencial aconteceu em uma chácara, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Participaram da reunião os vereadores Fabiano Leão, Moisés Machado, Pablo Fênix, Rogério Nezinho, Melquisedec de Oliveira , Willomaks da Saúde, Edivânio Zé Baixinho, Thiago ML, Dr. Fábio, Gilvania Barros e Aurélia Fernandes.

Entre os assuntos em pauta, os pontos principais forram o andamento do atendimento à população, os gastos executados e a cobrança para a compra imediata dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os trabalhadores da saúde.

Os vereadores falaram sobre as denúncias acerca do grande número de ônibus considerados clandestinos que chegam ao município de Arapiraca vindos do Sul do país, principalmente de São Paulo, um dos epicentros de casos de mortes por Covid-19 no Brasil. Os vereadores solicitaram que seja feito o monitoramento completo dos passageiros para acompanhar o quadro de saúde deles durante os quatorze dias da chamada quarentena.

Os vereadores também mostraram sua preocupação e pediram ao secretário de Saúde e ao prefeito Rogério Teófilo, mais austeridade na fiscalização dos transportes urbanos, para evitar que o coronavírus se espalhe com rapidez, como vem acontecendo em outras cidades.

Munidos de todas as informações possíveis, os parlamentares também pediram abertura imediata de um Hospital de Campanha em Arapiraca e o abastecimento dos medicamentos que combatem a Covid-19 ainda em estado inicial, evitando a superlotação das UTIs.

Segundo os vereadores, ficou definido, pelo próprio secretário de Saúde, que o município vai abrir imediatamente outras Unidades Sentinelas para diagnóstico e tratamento precoce da doença.

Ao final da reunião, considerada pelos vereadores como bastante positiva, o secretário Glifson Mgalhães destacou como importante a interação e união das forças políticas. “Juntos, vamos lutar contra um inimigo comum que é o coronavírus”, ressaltou.

“O legislativo acompanhando e cobrando, fortalece a gestão no tempo da crise. Juntos na missão a vida da nossa população”, ressaltou o secretário de Saúde Glifson Magalhães, agradecendo a todos os vereadores que participaram do encontro.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Arapiraca