OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,169 Arapiraca, 20ºC Chuvas esparsas

Editorias

18/06/2019 17:53
Esporte
A artilheira é ela! Marta se isola como maior goleadora de todas as Copas do Mundo
Camisa 10 da Seleção chegou a 17 gols no torneio e lidera artilharia entre homens e mulheres. Alemão Miroslav Klose vem em segundo no quesito, com 16 gols
/ Foto: Assessoria CBF
Redação com CBF

Marta fez história mais uma vez. Nesta terça-feira (18), o gol marcado diante da Itália levou a camisa 10 ao posto de maior artilheira da história da Copa do Mundo, entre homens e mulheres. No torneio feminino, a Rainha já balançou as redes em 17 ocasiões, uma a mais que o alemão Miroslav Klose na disputa masculina.

Esta é a segunda vez que Marta balança as redes na edição 2019 da Copa do Mundo. Vinda de lesão, a camisa 10 abriu o placar para a Seleção Brasileira de pênalti na derrota para a Austrália, por 3 a 2, na segunda rodada do grupo C.

Na lista de artilheiras, Marta é seguida pela alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach, ambas com 14 gols e já aposentadas. Na sequência está a também americana Michelle Akers, que disputou seu último Mundial em 1999, com 12 gols, A única ainda em atividade dentre as principais goleadoras é Cristiane, que tem os mesmos 11 gols de Sun Wen (China) e Bettina Wiegmann (Alemanha).

Todos os gols de Marta na Copa do Mundo (até agora):

- 2003: um contra a Coreia do Sul (3 -0), um contra a Noruega (4-1) e um contra a Suécia (1-2)
- 2007: dois gols contra a Nova Zelândia (5-0), dois contra a China (4 -0), um contra a Austrália nas oitavas (3-2), dois contra os Estados Unidos na semifinal (4-0)
- 2011: dois contra a Noruega (3-0), dois contra os Estados Unidos nas quartas de final (2-2)
- 2015: um gol contra a Coreia do Sul (2 -0)
- 2019: um gol contra a Austrália (2-3) e um gol contra a Itália (jogo em andamento)

As artilheiras da Copa do Mundo feminina:

- Marta - 17 gols
- Birgit Prinz (ALE) e Abby Wambach (EUA) - 14 gols
- Michelle Akers (EUA) - 12 gols
- Cristiane, Sun Wen (CHI) e Bettina Wiegmann (ALE) - 11 gols

Os artilheiros da Copa do Mundo masculina:

- Miroslav Klose (ALE) - 16 gols
- Ronaldo - 15 gols
- Gerd Muller (ALE) - 14 gols
- Just Fontaine (FRA) - 13 gols
- Pelé - 12 gols 

Triplo empate no Grupo C. Itália, Austrália e Brasil, com 6 pontos. A ordem de classificação para as oitavas de final foi decidida no critério de desempate saldo de gols. A Itália ficou em primeiro do grupo com saldo de oito gols. A Austrália, em segundo, com saldo de 7. E o Brasil também avançou para a próxima fase com o saldo de 6 gols.

No 2º tempo, a primeira grande chance foi do Brasil. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, Andressinha acertou o travessão da Itália, arrepiando o torcedor no estádio.

A Seleção passou a dominar as ações, mas a bola rondava a meta italiana e não entrava. Aos 24, Marta levantou para a área e Debinha bateu de primeira, a goleira Giuliani caiu e fez a defesa.

Aos 29 minutos, Debinha levou um tranco de Linari dentro da área. A rigorosa árbitra mexicana não titubeou e marcou o pênalti, sem precisar da ajuda do VAR. Com muita tranquilidade, Marta deslocou a goleira e fez o gol brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, o time mantinha-se na terceira colocação do Grupo C, ficando atrás de italianas e australianas nos critérios de desempate.

Depois do gol, o técnico Vadão instaurou a retranca e tirou a craque Marta para colocar a reserva Luana. O Brasil tinha sobrevivido ao difícil Grupo C. Era isso que importava.

Ficha técnica:

Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29).


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte