OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
11/06/2021 18:03
Esporte

Comissão de Ética da CBF notifica Rogério Caboclo, que tem 15 dias para defesa

Dirigente está afastado do cargo de presidente da CBF depois que funcionária da entidade apresentou denúncia de assédio sexual e moral
/ Foto: Reprodução

O presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, foi notificado formalmente pela Comissão de Ética da entidade de que há um processo contra ele, para apurar denúncia de assédio moral e sexual feita por uma funcionária da confederação.

A notificação foi enviada ao dirigente depois de ele ter sido afastado temporariamente da presidência da CBF por 30 dias. Ele tem um prazo prazo de 15 dias úteis, contando a partir de 9 de junho, para apresentar sua defesa.

A acusação foi revelada pelo ge, em reportagem publicada no dia 4 de junho. No domingo, dia 6 de junho, o Fantástico revelou o conteúdo de uma gravação feita pela funcionária que o acusa de assédio sexual. Em conversa gravada na sala da presidência da CBF no dia 16 de março, Rogério Caboclo fala de maneira desrespeitosa sobre a própria mulher e provoca a funcionária a falar da vida sexual dela. Em certo momento, ele pergunta: “Você se masturba?”. Ela se recusa a responder e se retira da sala.

Após a publicação das reportagens, o Ministério Público do Trabalho também abriu uma investigação sobre o caso. Rogério Caboclo nega as acusações e afirma que houve "brincadeiras inadequadas" e "excesso de intimidade".

A funcionária que apresentou a denúncia indicou o nome de duas outras mulheres que já trabalharam na CBF como testemunhas. De acordo com o relato apresentado à Comissão de Ética, elas também teriam sofrido assédio moral. As duas ex-funcionárias serão convidadas a depor. Elas não são obrigadas a participar do processo.

Fonte: GE 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte