OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,218 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Editorias

22/09/2019 08:29
Esporte
CRB vence o Coritiba no Couto Pereira por 2 x 0 e entra no G-4
Felipe Ferreira e Léo Ceará marcam no Couto Pereira, e Galo chega à sétima vitória como visitante. Coxa patina na Série B e demite o técnico Umberto Louzer
/ Foto: Reprodução
Redação com Globo Esporte

O CRB entrou no G-4 em grande estilo. Fechou a 23ª rodada do Brasileiro, venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira e chegou ao sexto jogo de invencibilidade fora de casa. São agora sete vitórias como visitante. Artilheiros do time na Série B, Felipe Ferreira e Léo Ceará marcaram neste sábado à noite. A derrota do Coxa também derrubou o técnico Umberto Louzer, demitido no vestiário.

Cenário

O CRB chegou a 36 pontos e assumiu a quarta colocação do Brasileiro. Em má fase, o Coritiba ficou nos 34 pontos e deixou a 23ª rodada em oitavo lugar. Perdeu quatro posições.

Felipe Ferreira está numa fase especial. Ele fez gol nos últimos quatro jogos do CRB no Brasileiro. Marcou contra Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e também neste sábado, no duelo com o Coritiba. No geral, balançou a rede seis vezes pelo Galo e vitou artilheiro do time.

Três expulsões

Jogo também foi marcado por três cartões vermelhos. Thiago Lopes foi expulso depois de tentar uma bicicleta na área e acertar Igor, do CRB. Tinha amarelo e recebeu o segundo aos 43 minutos do primeiro tempo. Aos seis da etapa final, Rafinha sofreu falta perto da entrada da área de Ewerton Páscoa. O zagueiro do CRB tinha amarelo e também foi expulso. Aos 44, Rafinha fez uma falta dura em Iago, do time alagoano, e foi mais um expulso pelo árbitro Dyogines José Padovani, do Espírito Santo. Coxa terminou o jogo com nove jogadores.

Primeiro tempo

O CRB montou uma estratégia ousada, com quatro jogadores ofensivos. No começo do jogo, o Coritiba até teve chances, com chutes de fora da área, mas o Galo foi letal quando chegou. Willie acionou Felipe Ferreira, que fez o corta-luz: Léo Ceará disputou a bola com a zaga e ela sobrou para Felipe finalizar de canhota: 1 a 0. Aos 43, Thiago Lopes tentou uma bicicleta na área do CRB e acertou a cabeça de Igor, que saiu do estádio de ambulância. O atacante do Coxa recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o CRB ampliou aos 46, num chute colocado de Léo Ceará.

Segundo tempo

O Coritiba pressionou o CRB no segundo tempo. E logo aos dez, depois de falta em Rafinha, Ewerton Páscoa foi expulso, o que aumentou a confiança dos jogadores do Coxa. Na sequência, aos 11, Rafinha recebeu livre na área do CRB, mas parou numa grande defesa do goleiro Vinícius. Ele fechou o ângulo.

Aos 18, Rodrigão cabeceou para baixo, e Vinicius espalmou para fora. Salvou o CRB. O Coritiba tentou, tentou, mas o adversário baixou as linhas e soube segurar o resultado. Aos 40 minutos, Rafinha, do Coxa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

A próxima

O CRB volta a jogar pelo Brasileiro na próxima terça. Em Goiânia, vai enfrentar o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada. O Coritiba também jogaria na terça, mas, por causa de uma praga que atingiu o gramado da Arena Pantanal, a partida com o Cuiabá foi adiada, ainda sem nova data marcada pela CBF. Assim, o Coxa só volta a campo no dia 28, contra o América-MG. O jogo vai ser disputado também no Couto Pereira, às 16h30.

Demitido 

Após a derrota para o CRB, o Coritiba anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte