OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,816 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado

Editorias

20/01/2022 22:42
Esporte
CSA vence Aliança por 3 a 1 na abertura do Campeonato Alagoano
Gols do Azulão foram de Paulo (contra), que mandou a pelota para a própria rede, Rodrigo Rodrigues e Yann Rolim
/ Foto: Ailton Cruz

Na abertura do Campeonato Alagoano de 2022, CSA e Aliança fizeram um jogo morno, sem grandes emoções, mas quem se deu bem foi o Azulão, que venceu por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. O duelo foi o único dessa quinta-feira (20), válido pela 1ª rodada da competição.

Os gols do CSA foram feitos pelo zagueiro Paulo, do Aliança (contra), que mandou a pelota para a própria rede, ainda etapa inicial, por Rodrigo Rodrigues e por Yann Rolim, ambos na etapa final. Já o Aliança marcou com Cleber, também no 2º tempo. 

Com este resultado, o Azulão lidera o Estadual, com 3 pontos; enquanto o Aliança ocupa a última posição, com nenhum ponto assinalado.

Na rodada seguinte desta competição (2ª), o CSA vai receber o Jaciobá, no dia 27 (quinta-feira), às 20h, no Rei Pelé. Mas, antes disso, o time azulino entra em campo neste domingo (23), às 18h, no Marizão, na Paraíba, contra o Sousa, pela Copa do Nordeste. Já o Aliança, pela Copa Alagoas, entra em campo também neste domingo (23), às 15h, no Cariri, contra o Dínamo. E vai visitar o CSE, pelo Alagoano, no dia (26), às 18h, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Nas primeiras movimentações do jogo, o CSA tentava chegar, mas o Aliança tirava, sem dar chances ao Azulão. padrão. Aos 5 minutos, o Aliança chegou e arriscou, com o goleiro azulino batido, mas a sorte dos azulinos foi que a bola passou raspando e foi para fora. Aos 8min, Felipe Augusto aproveitou lançamento da zaga e puxou contra-ataque. Veloz, ele driblou o marcador, mas pegou mascado na pelota, que foi longe do alvo do goleiro Flávio.

Passando dos 20 minutos, o CSA tomava conta do jogo e o Aliança só fazia se defender. No entanto não conseguia chegar, pois precisava acelerar as jogadas. Aos 26min, o Aliança assustou quando Bebel arriscou da entrada da área do CSA, após bobeira da zaga azulina, mas o goleiro Marcelo Carné, atento, fez a defesa.

A partida se encaminhava para os 30 minutos e o Azulão seguia melhor, mas sem conseguir finalizar, apesar de ser o dono do jogo. Mas, exatamente quando o relógio marcava 30 minutos de bola rolando, o Azulão abriu o placar: Cedric cruzou para a área, a fim de que alguém colocar para o fundo das redes, na hora do corte, Paulo tentou impedir e mandou contra a própria meta: 1 a 0 para o Azulão.

Depois do gol, o Aliança passou a sair um pouco, na tentativa do gol da igualdade, mas estava nervoso e não conseguia. Umas dessas tentativas se deu aos 36min, quando Bebel avançou pela direita, rolou para o meio e Filipe André, livre de marcação, bateu colocado, mas pegou mal e a bola foi por cima do gol do CSA.

O jogo passava dos 40 minutos e o que se via era que o CSA trabalhava no campo de ataque, tentando furar o bloqueio do Aliança, em busca do segundo gol. O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos para a etapa inicial e, sem mais tempo para nada, Jonata de Souza Gouveia encerrou o 1º tempo, com a vitória parcial do CSA: 1 a 0.

Logo no primeiro minuto, o CSA quase fez o segundo gol. Quando Dalberto tentou, mas chutou para fora assustando o goleiro do Aliança. Nos minutos seguintes, já chegando aos 10’, os times não conseguiam criar jogadas bem trabalhadas, fazendo com que a partida ficasse "amarrada".

O time azulino tentava chegar para fazer o segundo gol, dominava, mas não conseguia atacar com perigo. Quanto ao Aliança, passou a sair mais um pouco, mas não conseguia passar do meio de campo. Aos 15min, numa tentativa azulina, Filipe Augusto recebeu a bola na área, saiu da marcação e chutou forte, mas Flávio mandou para escanteio.

Aos 23 minutos, Gabriel tentou. Ele arrumou a bola, de cabeça baixa, mas pegou bem fraco, facilitando a vida do goleiro Flávio. Aos 27 minutos, o Azulão teve uma boa oportunidade e quase fez o segundo gol, quando Bruno Paulista se mandou pela esquerda, rolou a bola para o meio, mas ela passou por Lucas Barcelos e se perdeu pela linha de fundo.

Se não foi dessa vez, aos 32 minutos, o time azulino fez o segundo gol. Didira recebeu na linha de fundo, levantou na área e Rodrigo Rodrigues subiu e cabeceou para o fundo do gol: 2 a 0. Mas o Aliança diminuiu aos 36min. Cléber ajeitou a pelota no peito e bateu com a perna direita, vendo a pelota ir no cantinho do gol: 2 a 1.

Detalhe do jogo foi que, aos 38 minutos, o Aliança teve um jogador expulso: Henrique após cometer falta dura no jogador do CSA. Aos 43 minutos, o Azulão fez o terceiro. Yann Rolim recebeu livre de marcação e tocou por baixo na saída do goleiro Flávio: 3 a 1.

Aos 45 minutos, o Azulão ainda meteu uma bola na trave, com Rodrigo Rodrigues. Em seguida, o árbitro determinou 4 minutos de acréscimos e, aos 49min, a partida foi encerrada, com a vitória do CSA, por 3 a 1.

Ficha técnica

Aliança - Flávio; Fábio Moura (Adriel), Paulo, Henrique e Willames; Cleriston (Cleber), Vam Baster (Edmar), Bebel (Pilar) e Luciano; Filipe André e Jonathan (Igor). Técnico: Rommel Vieira.

CSA - Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel e Diego Renan (Lucas Barcellos); Giva Santos, Gabriel (Rodrigo Rodrigues) e Felipe Augusto; Marco Túlio (Didira), Clayton (Yann) e Dalberto (Bruno Paulista). Técnico: Mozart Santos.

Árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Assistentes - Pedro Jorge Santos Araújo (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida (CBF/AL)

Fonte: Gazetaweb


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte