OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,439 Arapiraca, AL 35ºC Parcialmente nublado

Editorias

02/12/2021 20:45
Esporte
De virada, Atlético-MG vence o Bahia e conquista título do brasileirão 2021
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Galo superou o Tricolor por 3 a 2
/ Foto: Reprodução
Redação com CBF

O Atlético-MG é o grande campeão do Brasileirão Assaí! Na noite desta quinta-feira (2), o Galo venceu o Bahia por 3 a 2, em uma virada emocionante, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 32ª rodada, e conquistou o título nacional.

Com a vitória fora de casa, o Alvinegro chega a 81 pontos, na liderança isolada, e não pode ser alcançado por outro time. O Esquadrão permanece no Z-4, em 17º lugar, com 40 pontos.

O jogo

O Galo começou o jogo no ataque para garantir o título de forma antecipada. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Keno tabelou com Hulk e chutou forte da entrada da área. Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Mariano aproveitou rebote e chutou para fora. Aos 17, Keno arriscou de fora da área e o goleiro tricolor fez outra defesa. Aos 39, foi a vez de Nacho tentar em chute forte, que parou na defesa de Danilo.

O Esquadrão foi para cima nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Rodriguinho lançou bola na área e Arana cortou. Dois minutos depois, Rodriguinho cabeceou por cima do gol.

O segundo tempo começou intenso e mais aberto. O Tricolor de Aço assustou no primeiro minuto. Matheus Bahia chutou firme da entrada da área e a bola explodiu em Nathan Silva. No lance seguinte, o Alvinegro respondeu. O atacante Hulk recebeu bola na área, a bola desviou no marcador e carimbou a trave antes de sair.

O Esquadrão de Aço abriu o placar na Arena Fonte Nova aos 16 minutos. Luiz Otávio aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o atacante Gilberto ampliou ao desviar o cruzamento rasteiro de Matheus Bahia.

Mas o Galo reagiu em dois minutos. Aos 26, Hulk cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro dos visitantes. Um minuto depois, aos 27, Keno fez um golaço. O atacante recebeu a bola na entrada da área, cortou a marcação e finalizou colocado.

Inspirado, Keno fez mais um bonito gol aos 32 minutos e decretou a virada do Atlético. O atacante recebeu bola na entrada da área e chutou com categoria sem chance de defesa para Danilo Fernandes. Com a virada estabelecida, o time de Cuca segurou o jogo e garantiu o título do campeonato brasileiro.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte