OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Editorias
14/08/2022 09:36
Esporte

Diogo Silva converte dois pênaltis e CRB derrota Grêmio em Maceió

CRB teve o lateral Guilherme Romão expulso ainda no 1º tempo, mas conseguiu segurar ímpeto tricolor e garantir o resultado
/ Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O goleiro do CRB decidiu a partida a favor do Galo diante do Grêmio. Mas dessa vez, não do jeito habitual. Para quem esperava grandes defesas do arqueiro Diogo Silva, viu o camisa 12 regatiano ir à marca penal duas vezes, converter as duas cobranças e garantir o triunfo dos alagoanos contra o Imortal por 2 a 0.

Como fica?

Com o resultado, o CRB subiu para a 9ª colocação na tabela da Série B, ultrapassando Ituano e Criciúma, que pode retomar a posição caso vença seu jogo na rodada diante do Novorizontino. Os alagoanos agora ficam com 32 pontos, dois a menos que o Londrina, primeiro time na perseguição ao G4.

Os próximos jogos

O CRB só volta a campo pela Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 19h, em partida válida pela 25ª rodada.

O jogo – CRB x Grêmio

1º Tempo – Com um a menos, CRB sai na frente com dois gols de goleiro

Jogando contra um dos postulantes ao acesso na Série B, o CRB não se intimidou jogando em casa. Com a estratégia de esperar mais o Grêmio no seu campo, o Galo da Borborema explorou os contra-ataques para ser mais perigoso no início da primeira etapa.

Assim, em uma escapada pela esquerda, o lateral regatiano Guilherme Romão foi puxado pelo atacante Gabriel Teixeira e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Diogo Silva partiu para a cobrança e bateu Brenno para deixar os donos da casa à frente no placar.

Com o gol sofrido, o Grêmio passou a dominar ainda mais a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo efetivo à meta alvirrubra. Já o CRB seguia investindo nos contragolpes e quase ampliou com o zagueiro Gum, que desviou cobrança de falta de Longuine para boa intervenção do arqueiro tricolor.

Contudo, aos 24 da primeira etapa, o jogo pareceu que ia se complicar para os alagoanos. Depois de fazer falta violenta no lateral gremista Rodrigo Ferreira, Guilherme Romão acabou expulso, com a intervenção do árbitro de vídeo.

Porém, mesmo com um jogador a menos, quem voltou a marcar foi o Galo. Em nova escapada em velocidade, Rafael Longuine aciona Paulinho Moccelin, que finalizou, mas a bola acertou o braço do zagueiro Pedro Geromel. Assim, outro penal foi marcado e, novamente, o goleiro Diogo Silva bateu para superar Brenno e ampliar o lastro de vantagem dos Regatianos.

2º Tempo – Galo se segura e garante resultado

Em desvantagem no placar, o Grêmio voltou do intervalo com a proposta não deixar o time alagoano respirar com a bola no pé. Assim, o que se viu foi uma forte pressão do Imortal nos primeiros minutos da segunda etapa.

Com um jogador a menos, o Galo foi aos poucos fazendo as trocas para reforçar a marcação e evitar uma pressão mais efetiva dos gaúchos, que tinham muita dificuldade para chegar pelo meio-campo e tentava explorar a velocidade de Guilherme e Gabriel Teixeira.

As duas melhores chances dos gaúchos na partida aconteceram após os 30 minutos da etapa complementar. Aos 37, Elkeson recebeu boa bola na área do CRB, limpou o defensor e fez o arremate, que passou por cima da meta. Dois minutos depois, Thaciano desviou bola alçada que passou muito perto da trave de Diogo Silva.

Nos últimos instantes da partida, quem quase chegou ao gol nos acréscimos foi o CRB. Em contragolpe pela direita, Reginaldo avançou, entrou na área e bateu pro gol. O atacante Richard fechava pelo meio, mas não conseguiu alcançar.

Ficha do jogo

CRB 2
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson, Claudinei (Uillian Correia) e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin (Richard), Fabinho (Guilherme Lopes) e Gabriel Conceição (Reginaldo). Técnico: Daniel Paulista

Grêmio 0
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel (Bitello), Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Elkeson), Campaz (Gabriel Silva); Gabriel Teixeira (Thaciano), Guilherme (Janderson) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Diogo Silva aos 8/1ºT e aos 37/1ºT (CRB)
Cartões amarelos: Jalysson (CRB) e Pedro Geromel (Grêmio)
Cartão vermelho: Guilherme Romão (CRB)

Fonte: NE45


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte