OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,268 Arapiraca, AL 31ºC Chuvas esparsas
Editorias
14/05/2020 21:03
Esporte

Edinho Batalha, ex-atacante do ASA, é entrevistado no Toque Bola da 96 FM

Atleta jogou no ASA de 1986 à 1988 e mora em Portugal desde 1990; ele destacou a vontade de voltar ao Brasil e treinar o ASA
Edinho Batalha / Foto: Reprodução redes sociais
Redação

Dando sequência a série de entrevistas com craques do passado, o Programa Toque de Bola, da Rádio 96 FM Arapiraca, na noite desta quinta-feira (14), o bola da vez foi o ex-atacante Edinho Batalha, com passagem pelo ASA de 1986 à 1988.

Edinho Batalha, iniciou a entrevista respondendo aos apresentadores Antônio Guimarães e Clevânio Henrique, como foi o início da sua carreira e como chegou até o ASA. Antes de chegar ao ASA, Edinho passou na base do CRB. " No início da minha carreira, passei 5 anos no CRB! nesse período, mesmo tendo contrato com o Galo, em uma das minhas viagens a cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, recebi uma proposta do ASA, deixei o time maceioense e assinei contrato com o ASA", destacou.

Em meio a entrevista, o ex-jogador Berinho, que jogou com Edinho, e foi um dos responsáveis da ida do Edinho para o ASA, deixou um depoimento emocionante para o ex-atacante. " Edinho, você é meu irmão, poucas pessoas sabem na nossa amizade, somos irmãos de amizade. Sempre fui bem recebido na casa de seus pais e me recebiam com muito carinho", destacou emocionado.

Respondendo as perguntas da equipe da 96 FM, Edinho não descarta a possibilidade de um dia trabalhar no futebol alagoano.
Edinho, vive em Portugal, depois que parou de jogar futebol, se especializou como executivo de futebol, treinador e até hoje vive do futebol.

Indagado se ganhou muito dinheiro no futebol, ele brincou: " Não tanto como se jogasse nos dias de hoje", falou sorrindo.
O ex-atleta alvinegro, lamenta em não ter conseguido um título com o time alvinegro. Batalha, fez questão de enfatizar que o time de 86 era para o futebol de Alagoas.

Perguntado o que o ASA representa na carreira, Edinho não pensou duas vezes e disse: " O ASA representa tudo que eu sou e tenho". O ex-jogador foi mais adiante e afirmou: " Um dia voltarei ao Brasil e vou treinar o ASA", finalizou.

(Edinho na época que jogava no ASA - Foto: Arquivo)

Edon Amaral Neto, conhecido no mundo do futebol simplesmente por Edinho, nasceu na cidade de Maceió, Alagoas, no dia 21 de Fevereiro de 1967.

Edinho, ocupava a posição de centro avante, chegou a Portugal, no ano de 1990 fazendo desde então a sua carreira profissional em vários clubes nacionais, à excepção de um período de tempo, quando andou por terras de Sua Majestade.

A sua carreira de jogador de futebol começou a ser desenhada ainda no seu pais natal onde cedo se destacou na posição de ponta de lança, especialmente pela quantidade de golos que apontava. O seu primeiro clube foi a Agremiação Sportiva Arapiraquense, o popular ASA da cidade de Arapiraca, segunda maior cidade do Estado de Alagoas. Em seguida rumou ao Centro Sportivo Alagoano, conhecido pelo diminutivo de CSA da zona norte/nordeste do Estado.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte