OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
13/04/2021 08:41
Esporte

Manchester City e Pepe Guardiola, uma trajetória incrível!

Com a supremacia da Premier League restaurada, o foco muda para a Europa, onde de fato sempre esteve, e por que Guardiola foi premiado com seu lederhosen em Munique
Pep Guardiola, treinador do Manchester City / Foto: Reprodução Twitter Fifa
Redação

Jogador incrível, ser humano fantástico, e outros superlativos caracterizam o super técnico Pepe Guardiola. Insira qualquer elogio que você escolher, eles são aplicáveis ??a ele e aos membros de seus grupos que derrotou rivais grandes e pequenos em uma série de vitórias em mais de 18 anos de carreira.

Liverpool, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Chelsea, seus tradicionais seis melhores adversários, todos abandonados desde que o West Brom empatou no Etihad em meados de dezembro. Das vitórias, 13 vieram na Premier League, catapultando o Manchester City para o topo da tabela mais rápido do que podemos lembrar que já aconteceu alguma vez. Apenas Guardiola se recusa a aceitar que a vantagem de 10 pontos é intransponível. E ele está sendo modesto, na verdade, como o próprio site Premier League Brasil diz.

Com a supremacia da Premier League restaurada, o foco muda para a Europa, onde de fato sempre esteve, e por que Guardiola foi premiado com seu lederhosen em Munique. O fracasso de Guardiola em aumentar seu currículo com uma terceira Copa da Europa depois das duas que conquistou no Barcelona, ??ambas às custas do United, é uma das grandes curiosidades do futebol.

Enquanto pulverizava os adversários da Bundesliga em cada uma de suas três temporadas, ele acumulou um hat-trick de derrotas nas semifinais na Liga dos Campeões, todas para times espanhóis; Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. A última delas, uma emboscada fora de casa, foi particularmente dolorosa e, quando definida no contexto da experiência subsequente no City, onde Guardiola perdeu partidas que esperava vencer contra Liverpool, Spurs e Lyon, é justo supor que a questão pode adquiriram uma dimensão psicológica.

O empate nas quartas-de-final foi, é claro, um confronto único e condensado pela Covid e Guardiola estava lutando com as vulnerabilidades defensivas do período pré-Ruben Dias, que os viu cair bem longe do ritmo de conquista do título do Liverpool. No entanto, a seleção cheirava a um excesso de reflexão causado pela ansiedade de desempenho em uma competição que os proprietários do clube em Abu Dhabi mais querem vencer. Ao contrário do que acontece no futebol regional aqui, lá o negócio é não é tão disputado.

Para esse fim, o Borussia Monchengladbach apresenta no papel pelo menos uma entrada suave em uma das oitavas-de-final, salpicada com a listagem de pesos pesados. Somos testemunhas dos últimos dias de Messi em um Barcelona em ruínas. O Real Madrid, carregado de dívidas, está de alguma forma em segundo lugar na La Liga, apesar de fracassos notáveis em bater times como Elche e Osasuna, perdendo em casa para o Levante e para o Alcoyana, da terceira divisão, na Copa da Espanha.

Sem o Bayern de Munique nem a Juventus, apesar da recusa de Cristiano Ronaldo de ir em silêncio, em qualquer lugar perto de seu melhor potente, e os desafiadores ingleses Liverpool e Chelsea cambaleando no rastro doméstico do City, as runas pressagiam riquezas sérias no final da temporada.

Esta é a oitava temporada depois que o City chega à fase de mata-mata. Ciente de seu recorde recente nesta competição, Guardiola está cauteloso sobre as perspectivas do City e não se desvia nem um centímetro de seu roteiro de jogo por vez, sem contar que seu elenco está entre os melhores de todos os tempos da Premier League.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO