OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Editorias
06/08/2020 09:04
Esporte

Mesmo derrotado pelo Murici, ASA tem chances de uma vaga na Copa do Brasil

Graças ao título da Copa Alagoas, conquistado em janeiro deste ano
/ Foto: Reprodução
Laís Pita com Assessoria

 A equipe do ASA, de Arapiraca, foi superada pelo Murici, por 2 a 0, que ficou com o terceiro lugar do Campeonato Alagoano, na tarde dessa quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Mesmo com a quarta colocação no Estadual, o ASA ainda tem chances de conseguir uma vaga na Copa do Brasil, graças ao título da Copa Alagoas, conquistado em janeiro deste ano.

O novo confronto entre as duas equipes começará a ser decidido, a partir desta quinta-feira (6), em reunião da diretoria do ASA. A intenção dos dirigentes alvinegros é que o jogo seja realizado no fim de semana, para permitir que os jogadores possam descansar um pouco mais.

Desde a retomada do Campeonato Alagoano em 29 de julho, com a estreia do ASA contra o CSA, em Arapiraca, o elenco do Alvinegro participou de quatro jogos em apenas sete dias. Obteve duas vitórias sobre o CSA e o CSE e duas derrotas para o CRB e o Murici.

O cansaço dos jogadores foi percebido durante o jogo dessa quarta-feira com o Murici, que marcou nos dois tempos pelo atacante André.

Série D do Brasileiro

Em janeiro deste ano, o ASA conquistou uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro. O feito aconteceu na noite de 19 de janeiro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, contra o sertanejo CEO, de Olho d’Água das Flores, na decisão da Copa Alagoas.

O jogo normal, nas duas etapas, terminou com o placar de 1 a 1. Como toda final, a decisão foi para os pênaltis sob o comando do árbitro Denis Serafim, da CBF.

O capitão do time alvinegro, o atacante Reinaldo Alagoano foi o último jogador a cobrar o pênalti para o ASA. Resultado: bola no fundo da rede do goleiro Matheus, e o gol da classificação com o placar de 4 a 3. Conquista alvinegra da Copa Alagoas e a garantia de uma vaga na Série D, do Brasileirão.

Um ano nada fácil, porém com vitórias e conquistas para deixar 2021 com a agenda cheia e o torcedor acreditando, ainda mais, no ASA de Arapiraca.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte