OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Editorias
19/06/2024 09:03
Esporte

Novo treinador do ASA é apresentado e destaca necessidade de mudanças para voltar a vencer

Logo após sua chegada à capital do agreste, Ranielle concedeu entrevista coletiva antes de dirigir a primeira atividade com os atletas
/ Foto: Ascom ASA
Redação

O Técnico Ranielle Ribeiro foi apresentado pela Diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense nesta terça-feira (18), no CT Noel Alves, como novo comandante da equipe para sequência na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo após sua chegada à capital do agreste, Ranielle concedeu entrevista coletiva antes de dirigir a primeira atividade com os atletas.

Inicialmente o novo trinador falou sobre a histórico do clube alvinegro de sua satisfação em dirigir a equipe e da qualidade dos jogadores que compõem o plantel. Ele enfocou também a situação pela qual o time se encontra na competição, sendo o 6º colocado do Grupo A4 da Série D, com 12 pontos.

"Quando o presidente me ligou, não pensei duas vezes, pela história, tradição, elenco. Se você olha o elenco, você vê quantos conseguiram acesso, são atletas acostumados ao processo. São cinco jogos, três em casa. O Fumeirão tem uma atmosfera positiva para o ASA e esperamos o apoio do torcedor, principalmente nos três jogos que podem nos credenciar a classificação", resumiu Ranielle.

Essa será a primeira vez que Ranielle estará à frente de uma equipe alagoana. Mesmo com Fantasma fora da zona de classificação, o treinador vê como reversível a situação e acredita veementemente que o ASA termine entre os quatro, a fase classificatória do torneio.

"Você olha a tabela, você vê o ASA em sexto, mas com a pontuação do quarto. É a chave tradicionalmente a mais forte, por isso esse bolo todo. Nós temos confrontos diretos, Juazeirense, Jacuipense. Isso nos credencia a não depender dos outros. Se nós conquistarmos os jogos em casa, vai nos credenciar a classificação. Uma das coisas é olhar para a tabela e ver um objetivo palpável [se classificar]", disse.

Ranielle Ribeiro deverá estrear no clube arapiraquense na quarta-feira, dia 26, contra a Juazeirense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Até lá, o técnico terá um bom tempo para conhecer o elenco.

"O elenco a gente vê de uma forma positiva e já demonstrou isso no início da competição. Esse desequilíbrio dos últimos jogos nos trouxe para cá, temos que solucionar esse problema. Estamos estudando, avaliando e em cima do que vimos, até o jogo contra a Juazeirense, pretendemos mudar algumas coisas, como o modo de jogar, para encontrarmos o ASA que todos esperam", revelou.

Em seu currículo, Ranielle acumula títulos de Campeão potiguar, paraibano, além de vice-campeão da Série D em 2021 com o Campinense, campanha que culminou com o acesso da raposa paraibana. Para ele, conhecer a competição ajuda a encurtar a caminhada.

"A Série D, em forma de disputa, é o campeonato mais difícil. Depois do Paraibano, tive algumas propostas e recusei, porque não vislumbrava condições. Aqui eu vi, pelo elenco, pelos cinco jogos que nos restam. Como eu falei, o time me dá condições de querer o que fiz em 2021. Temos seis, sete jogadores que conseguiram o acesso. Já saber o caminho facilita".


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO