OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Editorias
21/06/2024 13:58
Esporte

Primeiro lutador a se apresentar no UFC, Teila Tuli morre aos 56 anos

Representante do sumô ficou marcado ao perder dente em nocaute sofrido na primeira luta da história do evento
Teila Tuli (esq.) em ação contra Gerard Gordeau (dir.) no UFC 1 / Foto: Markus Boesch/Getty Images
Redação com Combate

Primeiro lutador a fazer a caminhada para uma luta no UFC, o havaiano Teila Tuli morreu na quinta-feira, aos 56 anos de idade. A notícia foi dada inicialmente pela emissora KITH e confirmada pelo produtor de TV Peter M. Lenkov.

 

Tuli foi o representante do sumô no evento inaugural do UFC, em 12 de novembro de 1993, e foi o primeiro lutador a ser apresentado e entrar no octógono. Sua luta ficou marcada pelo nocaute que sofreu nas mãos de Gerard Gordeau. Em apenas 26 segundos, o havaiano levou um chute no rosto que fez um de seus dentes voar longe e foi declarado derrotado por nocaute técnico.

 

Posteriormente, Tuli adotou o nome artístico Taylor Wily e fez carreira bem sucedida como ator, com papeis de destaque no filme "Forgetting Sarah Marshall" e na série de TV "Havaí 5-0", além de aparições em "McGuyver" e "Magnum P.I.".

Teila Tuli deixa uma esposa, Halona, e dois filhos. Ele é o quarto dos oito lutadores do UFC 1 a morrer. Os outros foram Kevin Rosier, Pat Smith e Art Jimmerson - este último, falecido também este ano. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO