OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,001 Arapiraca, AL 35ºC Chuvas esparsas
Editorias
24/06/2020 13:00
Esporte

Secretaria de Esporte divulga regras para retomada gradual do futebol em Alagoas

Clubes terão de seguir protocolo rígido de prevenção à Covid-19
Para a fase de treinos, clubes precisarão seguir o protocolo da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude / Foto: Paulo Chancey Junior/Agência Alagoas
Redação com Agência Alagoas

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj/AL) divulgou as regras para o retorno, desde ontem, terça-feira (23), da fase de treinos das equipes do futebol profissional. As oito equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Alagoano e as competições regionais e nacionais estão liberadas desde que sigam os protocolos. As novas regras incluem obrigatoriedade de testagem sorológica antes de cada fase de treinamento, além do monitoramento dos atletas e demais envolvidos nas atividades.

A liberação e a obrigatoriedade dos cumprimento das medidas preventivas foram confirmadas pelo governador Renan Filho durante coletiva para anunciar o novo decreto em vigor até 30 de junho.

“Clubes que disputam competições estaduais, regionais e nacionais, podem retornar aos treinos a partir de amanhã (23), desde que sigam os protocolos definidos pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude”, afirmou o Governador Renan Filho.

O Secretário do Esporte, Charles Hebert, reiterou a prioridade da saúde e segurança das equipes na retomada dos treinos.

“Estaremos em contato frequente com todos os envolvidos, para seguir passo a passo e de forma segura a retomada do esporte em Alagoas. Agora foi o futebol, que apresentou todo um protocolo de saúde e segurança, mas estaremos apoiando e debatendo os setores das atividades físicas, esportivas e não esportivas, para um breve e seguro retorno".

Regras

- Obrigatório uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas áreas em comum do Centro de Treinamento

- Sanitização dos espaços antes e depois das atividades

- Obrigatória fixação de placas e avisos nas entradas dos espaços em comum sobre os cuidados necessários no combate à Covid-19

- Isolamento social de todos os atletas e integrantes essenciais para as atividades

- Estão proibidos os treinos coletivos e simulações de jogos

- É obrigatória a presença do departamento médico do clube no Centro de Treinamento

- Sanitização periódica do Centro de Treinamento

O Estádio ou Centro de Treinamento deve ser fechado ao público em geral

- Evitar aglomerações nos vestiários, concentrações, ambientes fechados e campo

- Obrigatória a presença de equipe médica no local da atividade

- Os atletas e demais envolvidos nas atividades deverão utilizar uniformes de forma individualizada, não podendo trocar a vestimenta nas dependências do Centro de Treinamento

- O transporte dos atletas deve ser feito de forma segura, respeitando o distanciamento social

- O uso de garrafas individuais ou descartáveis é obrigatória

O plano de retorno aos treinos foi produzido pelo Grupo de Trabalho, encabeçado pela Selaj, em parceria com o Gabinete Civil, Secretaria da Saúde (Sesau), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur) e Vigilância Sanitária, baseado nos protocolos da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO