OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
21/10/2021 18:24
Esporte

Sousa é denunciado no STJD pelo Confiança por ter atuado com jogador irregular

O Confiança entrou com ação de Notícia de Infração após constatar a participação irregular de um atleta do Sousa nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022
/ Foto: Reprodução
Redação

Na tarde desta quinta-feira(21) a diretoria do Confiança-SE informou que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o time do Sousa-PB teria atuado com um jogador irregular na partida disputada na Arena Batistão, em Aracaju-SE, na terça-feira(19), em jogo nas duas equipes pela Pré-Copa do Nordeste.

O time do Confiança-SE, afirma do pedido, que o jogador, sem citar nome, foi titular na partida. O atleta, teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (DIB) dois dias após o prazo de inscrição para a competição ser encerrado de acordo com o que está no regulamento, e isso se enquadraria no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja penalidade é a exclusão da competição.

O Art. 4º inciso 1 do regulamento do campeonato, diz que os contratos de novos atletas para utilização na COPA DO NORDESTE deveriam estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da competição. A abertura do campeonato ocorreu no dia 12 de outubro, com a partida entre Itabaiana-SE x Bahia de Feira-BA, às 18h. Seguindo o artigo citado acima, os contratos deveriam ser publicados no BID até o dia 11 de outubro. O que não ocorreu.

A diretoria do Confiança, alega que o Sousa-PB publicou o contrato de um dos seus atletas, que foi titular na partida em questão, no dia 13 de outubro, dois dias após o encerramento. O Departamento Jurídico do time proletário entende que o atleta estava irregular e não poderia ter participado da partida.
O time sergipano empatou no tempo normal com o Sousa em 1 a 1. A eliminação da equipe aconteceu nas cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti por 5 a 4.

A próxima partida do Sousa-PB será contra o ABC-RN, pela terceira fase eliminatória. O time paraibano avançou nas duas primeiras fases ao vencer o ASA por 2 a 1 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e derrotar o Confiança-SE na Arena Batistão, em Aracaju-SE por 5 a 4 nos pênaltis.

Confira a Nota Oficial do Confiança na integra:

A Associação Desportiva Confiança informa que entrou com ação de Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após constatar a participação irregular de um atleta do Sousa (PB) nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022.

De acordo com o Art. 4º inciso 1 do regulamento do campeonato, os “contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da COPA”. O jogo de estreia da competição foi Itabaiana contra Bahia de Feira, que ocorreu no dia 12 de outubro às 18h. Seguindo o artigo citado acima, os contratos deveriam ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) até o dia 11 de outubro.

O Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas, que foi titular na partida contra o Confiança, no dia 13 de outubro. Desta forma, o Departamento Jurídico do clube azulino entende que o atleta estava irregular e não poderia ter participado da competição.
A irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro. 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte