OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas
Editorias
22/03/2020 10:51
Esporte

Supervisor do ASA confirma reapresentação do elenco para quarta-feira (25)

A diretoria deu folga para os atletas e comissão técnica na semana passada; o retorno do Campeonato Alagoano ainda é incerto
/ Foto: Reprodução
Redação

 Na manhã deste domingo (22), em contato com o supervisor de futebol do ASA, Aníbal Lucas, sobre a reapresentação do elenco alvinegro para a sequência dos trabalhos no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, visando as duas partidas restantes da fase classificatória do Campeonato Alagoano, que ainda não tem data para serem realizadas, o profissional confirmou a reapresentação para a quarta-feira (25).

O Campeonato Alagoano, foi suspenso pela Federação Alagoana por 15 dias, na semana passada. O prazo da suspensão termina no dia 30 de março. Mas, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, deixou claro no decreto suspensivo que essa data de retorno da competição pode ser alterada dependendo da situação de momento por causa da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Na sexta-feira (20), o governador de Alagoas, Renan Filho, baixou um decreto que proíbe todo e qualquer estabelecimento aberto ao público por 10 dias, exceto farmácias, supermercados, padarias e estabelecimentos ou empresas do ramo de alimentação e farmacêutico.

No início da semana, também já havia decretado que qualquer evento fechado com um número superior a 100 pessoas e em local aberto com um número superior a 500 pessoas estava proibido em todo território alagoano.

Agora com os casos já confirmados, até a noite deste sábado (21), Alagoas já contabilizava 7 casos confirmados e outros 59 suspeitos para covid-19. Outros 47 foram descartados.

Mediante toda essa situação de risco, onde todos estamos expostos e vulneráveis, a palavra de ordem é "não sai de casa", o ASA confirma que na quarta-feira (25), o elenco volta aos treinos, mesmo sabendo que ainda é inserto o retorno do Campeonato Alagoano 2020.

Mesmo Arapiraca não tendo até este domingo (22), caso confirmado para covid-19, vale a pena continuar em quarentena. A decisão em retomar as atividades fica a cargo do presidente executivo do clube, Moisés Machado Filho, relatou Aníbal Lucas.

Sem torcida

A administração do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, determinou que não será permitido a presença de torcedor durante os treinos do ASA, no Municipal, tendo em vista a pandemia do coronavírus que o mundo está passando. 

Cronograma de treinos 

A direção alvinegra e a comissão técnica ainda não definiram o cronograma de treinos a ser seguido pelos atletas alvinegros a partir da quarta-feira, quando haverá a apresentação. De acordo com o Aníbal, essa programação será passada posteriomente pela assessoria de imprensa do clube. A reapresentação está marcada para o período da manhã, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte
KTO
KTO