OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,150 Arapiraca, AL 28ºC Tempo limpo
Editorias
10/04/2021 22:24
Esporte

Treze-PB empata com o Sport e se despede da Copa do Nordeste

No estádio Amigão, Alvinegro e Leão ficaram no 2 a 2, enquanto o Botafogo-PB venceu o Santa por 1 a 0 no Arruda
/ Foto: Reprodução
Redação com CBF

 Dois jogos completaram a oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2021 neste sábado (10). No estádio Amigão, em Campina Grande (PB), o Treze-PB empatou com o Sport em 2 a 2. Já no estádio do Arruda, em Recife, o Botafogo-PB conquistou sua primeira vitória na competição ao superar o Santa Cruz-PE por 1 a 0.

Treze-PB 2 x 2 Sport

Mesmo sem chances de avançar na Copa do Nordeste, o Sport deu trabalho ao Treze, que ainda sonhava com uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha fez um bom primeiro tempo e, aos seis minutos, o atacante Mikael acertou uma cabeçada para abrir o placar no estádio Amigão, em Campina Grande. Sete minutos depois, o Rubro-Negro ampliou a vantagem com o lateral Ewerthon.

Em desvantagem, o Alvinegro se lançou mais ao ataque e conseguiu diminuir o placar ainda no primeiro tempo, aos 33, com Kleiton Domingues. O meia aproveitou uma sobra na área para acertar um belo chute sem defesas para o goleiro Maílson, do Sport.

Na segunda etapa, o Galo da Borborema conseguiu o empate com o atacante João Leonardo. Aos 34, o camisa 9 aproveitou o cruzamento de Birungueta e cabeceou para o fundo do gol. O resultado, no entanto, não foi suficiente para a equipe paraibana avançar. O Treze se despediu da Copa do Nordeste na quinta colocação do Grupo A, com nove pontos. Já o Sport, concluiu sua participação na oitava posição do Grupo B, com seis pontos.

Santa Cruz-PE 0 x 1 Botafogo-PB

Na despedida das equipes da Copa do Nordeste 2021, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo sem grandes chances de gol no estádio Arruda, em Recife. Os mandantes levaram perigo aos sete minutos, com chute forte de Derley, enquanto os visitantes responderam aos 44, em cobrança de falta do meia Marco Aurélio.

O Belo voltou ao segundo tempo propondo o jogo. Logo aos três minutos, o time paraibano arriscou em chute de Welton Felipe. Melhor na partida, o Botafogo quase abriu o placar, aos 24, com Roniel. O atacante chutou forte da entrada da área e obrigou Jordan a espalmar. O time coral tentou responder cinco minutos depois com chute do meia Chiquinho. Mas, aos 33, os visitantes fizeram valer a insistência no ataque. Lucas Gabriel aproveitou a sobra do escanteio e chutou forte sem chance de defesa para o goleiro do time pernambucano.

O gol do lateral deu ao Botafogo a primeira vitória na Copa do Nordeste 2021 e livrou o time de encerrar a competição como lanterna do seu grupo. O triunfo levou o Alvinegro da Estrela Vermelha ao sétimo lugar do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Santa Cruz ficou na oitava posição do Grupo A, com três pontos.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte