OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Editorias
14/08/2022 10:14
Esporte

Vitória tira vaga do Botafogo-PB; Atlético-CE é rebaixado; veja o cenário

Entre os nordestinos, apenas ABC e Vitória seguem na disputa
/ Foto: Rennê Carvalho/ABC FC-ASCOM APARECIDENSE-Divulgação/ADC

Chegou ao fim a disputa da 1ª fase da Série C. Neste sábado, a última rodada teve oito jogos envolvendo equipes nordestinas e só Vitória e Floresta conseguiram comemorar vitórias. Assim, o Leão se junta ao ABC na disputa da 2ª fase, enquanto o Atlético-CE está rebaixado.

Os grupos decisivos

Agora, Elefante e Leão vão disputar a fase final da Série C ao lado de Paysandu e Figueirense. Na outra chave, Mirassol, Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão Preto e Aparecidense decidem as outras duas vagas.

Figueirense 2×1 ABC

Em Florianópolis, ABC e Figueirense já chegaram classificados para a última rodada, que pouco valia para os alvinegros. O Elefante teve a estreia do goleiro Dheimison, que assumiu o gol após a saída de Pedro Paulo. Ao fim, derrota potiguar.

Em campo, o Furacão saiu na frente logo aos 7, com Tito recebendo na área e batendo no canto. Aos 18, Afonso subiu bem no meio da marcação para marcar o gol de empate. Mas logo aos 2 do 2º tempo, Tito apareceu de novo na área para fechar o placar.

Classificação

Com esse resultado, os potiguares fecharam a 1ª fase da Série C na 6ª colocação, com 31 pontos somados. O Figueirense vem à frente, na 3ª posição, com 33 pontos ganhos.

Vitória 3×1 Brasil-RS

Para o Leão, o jogo foi em clima de festa. Com boa presença de público mais uma vez no Barradão, o time chegou precisando do resultado contra o Brasil de Pelotas, que também tinha que ganhar para não cair para a Série D. E os mandantes levaram a melhor.

A força da torcida empurrou o Leão ao 1º gol, aos 31, com Marco Antônio aparecendo de cabeça. Depois, aos 7 do 2º tempo, Rafinha contou com o desvio na zaga e ampliou. Aos 25, o Brasil diminuiu com um gol contra de Alemão, mas logo aos 29, Marco Antônio fechou.

Classificação

Com isso, o Rubro-Negro encerrou a participação na 1ª fase na 7ª colocação da Série C, com 19 pontos, e com a classificação garantida para a fase decisiva na luta pelo retorno à Série B. O Brasil-RS somou apenas 17 pontos e acabou rebaixado à 4ª Divisão.

Aparecidense 1×0 Botafogo-PB

Se o clima foi de festa para o Vitória, que entrou no G8 pela 1ª vez no campeonato, o clima foi de velório para o Botafogo-PB, que deixou o G8 depois de 14 rodadas e foi eliminado da Série C em um confronto direto contra a Aparecidense.

Em campo, o Belo não teve forças e viu a Aparecidense dominar todo o 1º tempo. Assim, o gol do jogo saiu logo aos 3, com Alex Henrique, de cabeça. O Botafogo-PB ainda tentou reagir no 2º tempo, mas não pôde fazer nada para evitar a derrota e a eliminação.

Classificação

Assim, o Belo se despede da Terceirona na 9ª colocação com 29 pontos somados. O time goiano conseguiu a classificação apenas uma posição à frente, com a mesma pontuação do time de João Pessoa.

Confiança 1×0 Atlético-CE

Para Confiança e Atlético-CE, o jogo era a última cartada. Para a última rodada, os sergipanos chegaram com risco de rebaixamento e os cearenses já estavam no Z4 e precisavam se um resultado para evitar a queda. Não conseguiram.

No Batistão, o Dragão foi melhor por todo o jogo, mas viu a partida ter poucas chances reais no 1º tempo. A etapa final, porém, foi cheia de boas chegadas desperdiçadas pelos azuis, que marcaram o gol solitário do 1×0 aos 35, com Ítalo aproveitando passe de Bruno Camilo.

Classificação

Com esse resultado, o Confiança se despede da Série C 2022 em 14ª, com 23 pontos. O Atlético-CE também se despede, mas da Série C como um todo. Em 17º, a Águia fechou o campeonato com apenas 19 pontos e foi rebaixado de volta à Série D.

Paysandu 0x1 Floresta

A grande surpresa nordestina da rodada veio de Belém do Pará. Lutando contra o rebaixamento e precisando do resultado para não depender de ninguém, o Floresta conseguiu buscar os três pontos no confronto com o classificado Paysandu.

O Verdão saiu na frente logo aos 8, com Raphael Luz aproveitando cobrança de escanteio para cabecear para o gol. Depois, o Papão pressionou bastante, mas o time de Leston Júnior conseguiu segurar as investidas e garantir a vitória na Curuzu.

Classificação

Assim, o Floresta escapou do rebaixamento e segue para a 3ª temporada na Série C. O time foi o 15º, com 23 pontos ganhos. O Paysandu, por sua vez, está classificado em 2º, com 33 pontos.

São José-RS 4×1 Altos

No Rio Grande do Sul, o Altos não teve uma despedida tranquila da Série C. Visitando o São José, o time sofreu uma goleada no Passo d’Areia e só não foi rebaixado porque o Atlético-CE não conseguiu uma vitória em seu jogo.

Em campo, Mazola e Maradona abriram o 2×0 logo aos 12 e 14 minutos. Aos 44, Gabriel Lima acertou um chutaço de fora e ampliou. O 4º veio no 2º tempo, com Crystopher aproveitando rebote aos 16. E o gol de honra só veio aos 47, com um belo chute de Danillo Bala.

Classificação

Com isso, o Altos terminou a 3ª Divisão na 16ª colocação, com 21 pontos somados em 19 partidas. O São José, por sua vez, somou 26 pontos e está eliminado do campeonato na 11ª posição.

Ferroviário 1×2 Ypiranga-RS

Para o Ferroviário, o jogo final foi apenas cumprimento de tabela. Tontini e Vitinho margaram os gols do time de Erechim ainda no início do 1º tempo, aos 1 e 12. Matheus Anderson descontou aos 36 e marcou a despedida do Ferrão após 4 anos na Série C.

O time cearense fechou o campeonato na vice-lanterna, com apenas 16 pontos somados após 19 jogos. Os gáuchos, por sua vez, estão eliminados com 18 pontos, na 10ª colocação.

Campinense 0x1 Volta Redonda

A Raposa também já chegou rebaixada à rodada final e recebeu o Volta Redonda na despedida. No Amigão, Lelê marcou o gol solitário do Voltaço, aos 26 da etapa final, em um chute colocado.

Assim, o Campinense terminou a Série C na última colocação, com os mesmos 16 pontos do Ferroviário. Para os cariocas, a 1ª fase termina com 32 pontos, na 4ª colocação, classificado para a fase decisiva.

Fonte: NE45


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte