OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,183 Arapiraca, 24ºC Chuvas esparsas

Editorias

13/01/2020 11:19
Geral
Assistentes sociais do HE do Agreste promovem palestras sobre saúde mental
Ação conta com apoio da Coordenação do Serviço Social e da direção do Hospital de Emergência do Agreste
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

As assistentes sociais Ana Tereza e Suzana Peixoto realizaram, neste domingo (12), no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, palestras voltadas para os familiares e acompanhantes de pacientes acerca da promoção da saúde mental.

As atividades ocorreram na recepção do setor de emergência do hospital e fazem parte da Campanha Janeiro Branco, que será aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (13), no HE do Agreste.

Organizada pela Coordenação do Projeto Preparando a Volta para Casa, a campanha inclui uma série de atividades de promoção da saúde mental. Para isso, no primeiro dia da ação, a partir das 16 horas, pelos corredores do maior hospital público do interior de Alagoas, será realizada a Caminhada dos Sentimentos.

A programação segue na manhã da terça-feira, com a realização de exercícios de alongamento, sob a coordenação do estagiário do curso de Educação Física José Rodrigues Gomes. A coordenadora do Projeto Preparando a Volta Para Casa, psicóloga Mônica Leal, informa que, no período da tarde, a partir das 13 horas, os servidores e usuários do HE do Agreste terão a oportunidade de receber sessões de massagens corporais com os massoterapeutas Maria José Bispo e José Pereira Barbosa.

As atividades da Campanha Janeiro Branco também reservam, para a tarde do dia 20, a partir das 16 horas, a Caminhada do Autoconhecimento e Técnicas de Bioenergética.

Na terça-feira (21), a partir das 14h30, haverá uma roda de conversa sobre saúde mental, coordenada pelo psicólogo Fabiano Leirias.

O Janeiro Branco foi criado, em 2014, para trazer em evidência discussões sobre cuidados com as emoções, os sentimentos, os comportamentos e os relacionamentos humanos em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional das pessoas.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral