OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,197 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Editorias

22/10/2019 08:34
Geral
Arapiraca: igreja promove palestras sobre depressão e Síndrome de Burnot
Evento está previsto para a tarde de sábado (26), no templo da Assembleia de Deus, no centro de Arapiraca
/ Foto:
Redação com assessoria

 A Igreja-Sede da Assembleia de Deus, localizada no centro de Arapiraca, vai sediar, no próximo sábado (26), um seminário para abordar a depressão, saúde mental e, também, a Síndrome de Burnout. 

O evento é gratuito e está previsto para começar a partir das 15h30. As palestras serão ministradas pelo psiquiatra e professor da Universidade Tiradentes (Unit), Jimy Ramos; pela psicóloga e mestranda da Ufal, Jadielma de Barros, e pelo pastor e teólogo Dantas Júnior.

A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.

Sua principal causa é o excesso de trabalho e, por isso, qualquer pessoa pode ser diagnosticada com a doença, principalmente aquelas que se veem com excesso de trabalho, responsabilidades e pressão.

Nesse contexto, o seminário tem como objetivo esclarecer sobre a síndrome, sua relação com a depressão e o suicídio, bem como seu tratamento e prevenção.

Dentro da programação do evento também será abordado o tema: “Por que pastores comentem suicídio?”, levando em consideração os diversos casos de suicídio de pastores no Brasil e no mundo.

O seminário terá início às 15h30 e se estenderá até as 20 horas, na Igreja-Sede da Assembleia Deus, localizada na Rua Estudante, 293, no centro de Arapiraca.
As inscrições podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/seminario-burnout


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral