OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,007 Arapiraca, AL 33ºC Tempo nublado
Notícias
07/05/2020 15:50
Geral

Atriz e radialista Daisy Lúcidi morre por Covid-19 aos 90 anos

Daisy Lucidi foi casada por 64 anos com o radialista Luiz Mendes, que morreu em 2011
/ Foto: Reprodução
Redação com Rádio Agência Nacional

 A atriz e apresentadora Daisy Lúcidi morreu nesta quinta-feira, aos 90 anos, por complicações decorrentes de infecção por Covid-19. A informação foi confirmada em comunicado emitido pelo Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde ela estava internada desde o dia 25 de abril.

Daisy Lúcidi nasceu no Rio, em 10 de agosto de 1929. Fez sua estreia na TV em 1960 e muito cedo começou sua carreira na Rádio Nacional, a mais importante emissora da época de ouro do rádio, e onde ela comandou, por 45 anos, o programa Alô Daisy, voltado para o público feminino.

Consagrada como uma das mais importantes vozes da história do rádio brasileiro, Daisy também teve participação em várias novelas da Rede Globo, entre elas Paraíso Tropical, Passione, Babilônia, Geração Brasil e o seriado Tapas e Beijos.

Foi ainda vereadora e deputada estadual no Rio, tendo atuado em programas sociais, com creche e distribuição de alimentos, roupas e calçados para as famílias carentes.

Daisy Lucidi foi casada por 64 anos com o radialista Luiz Mendes, que morreu em 2011.

O neto da atriz, Cau Mendes, publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo o carinho recebido pela família nesse momento de dor. No texto, ele diz que o que conforta é saber que a avó teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações.

Com tantas contribuições na televisão e no rádio, Daisy marcou a comunicação brasileira com pioneirismo e muito carinho, deixando um legado que ficará para sempre.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral