OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Notícias
25/05/2020 14:42
Geral

Cidades começam a flexibilizar medidas de isolamento social e reabrem comércio

Em Brasília, shoppings e comércios de rua – exceto bares e restaurantes – retomam as atividades na quarta-feira (27)
/ Foto:

 Estados que adotaram medidas rígidas de circulação para conter o avanço da Covid 19 começam a flexibilizar as atividades a partir desta segunda-feira (25).

 

Alguns municípios brasileiros autorizaram a reabertura do comércio a partir desta semana. Nesta segunda, por exemplo, Belo Horizonte e cidades maranhenses deram início à reabertura gradual de setores que tiveram as atividades suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19.

 

Na capital mineira, a primeira fase da flexibilização contempla, por exemplo, atividades que englobam comércios varejistas diversos e serviços de estética. Um outro grupo de atividades, em avaliação, têm previsão de retomada em 1º de junho.

 

No estado do Maranhão, o governo salientou que a reabertura será lenta e gradual. Estão autorizados a funcionar a partir desta segunda, além das atividades que já estavam liberadas, as pequenas empresas familiares. Também em 1º de junho, outras atividades poderão ser liberadas.

 

Em Brasília, shoppings e comércios de rua – exceto bares e restaurantes – retomam as atividades na quarta-feira (27).

 

Já em Porto Alegre, a prefeitura liberou a retomada gradual dos equipamentos culturais, como museus e bibliotecas. O retorno será feito entre esta segunda e a próxima sexta-feira (29).

 

 

 

Fonte: Rádio Agência Nacional 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral