OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
15/05/2020 14:48
Geral

Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Teich é o segundo Ministro a deixar o cargo durante a pandemia do coronavírus
/ Foto: Reprodução
Redação com Rádio Agência Nacional

 A dois dias de completar um mês como novo ministro da Saúde, Nelson Teich pediu a exoneração do cargo, nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, que anunciou uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta, quando Teich deve detalhar os motivos da demissão.

 

Nelson Teich, graduado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e especialista em medicina interna e oncologia, substituía, até então, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido por Jair Bolsonaro em 16 de abril.

Nos últimos dias, Bolsonaro chegou a dar sinalizações de que pediria a Teich mudança no protocolo de tratamento do Ministério da Saúde, para a Covid-19, que já levou à morte mais de 13 mil pessoas, apenas no Brasil.

Bolsonaro defende, abertamente, o uso da hidroxicloroquina para a doença, no entanto, Nelson Teich chegou a publicar nas redes sociais um “alerta” de que a cloroquina tem efeitos colaterais e “toda prescrição deve ser feita com base em avaliação médica”.

Logo após o pedido de exoneração de Teich, o também ex-ministro Henrique Mandetta publicou, nas redes sociais, uma postagem de apoio ao SUS, Sistema único de Saúde, e à ciência, pedindo à população que fique em casa.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral