OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
23/07/2020 08:41
Geral

Super Chico: bebê com síndrome de Down vence Covid-19 e deixa UTI

Curado da doença, agora o menino vai continuar se recuperando na enfermaria pediátrica
Chico só tem três anos, mas já precisou enfrentar diversas batalhas pela vida / Foto: Reprodução/Redes sociais
Laís Pita com Diário de Pernambuco

 Francisco Guedes Bombini tem apenas três anos de idade, mas desde que chegou ao mundo precisou travar diversas batalhas pela vida. Ele nasceu prematuro, com síndrome de Down e precisou morar durante seis meses no hospital, precisando passar por diversas cirurgias por conta de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. Não é à toa que ele é conhecido como Super Chico nas redes sociais, onde a mãe, Daniela, compartilha suas aventuras e progressos.

Nessa quarta-feira (22) foi a vez da mamãe comemorar mais uma vitória. O Super Chico venceu a guerra contra a Covid-19, após 13 dias internado em um hospital particular de Bauru, em São Paulo. Curado da doença, agora o menino vai continuar se recuperando na enfermaria pediátrica.

"Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo! E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui! O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!", vibrou Daniela nas redes sociais, onde o filho já tem mais de 128 mil seguidores.

Confira o texto da postagem na íntegra: 

"Respira mãe!
Nem sei como começar!
Mas vou tentar!
Já sabíamos que Chico nasceria com disfunção renal grave, mas, no nascimento, vieram outras várias surpresas: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos 3 meses de entubação, além da Síndrome de Down!
Após nascer, morou no hospital por longos 6 meses, vivendo hoje em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24h, fono, fisios, pediatra, que o atendem em internação domiciliar pelos cuidados de que ainda necessita!
Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou!
Daí que se iniciam tempos sombrios, os que estamos vivenciando hoje, e, como sabem, fomos surpreendidos com Chico contaminado pelo coronavírus!
Perdi o chão, sinceramente, mas, como sabem, vivemos um dia de cada vez e fomos deixando tudo se ajeitar!
Hoje, está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas, que, em Chico, foram dores abdominais e no corpo!
E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido!
Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui!
O que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!
Estamos muito felizes! E ele parece que entende e já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo!
Amigos, gostaria de agradecer muito. Muito, mas muito obrigada mesmo, para quem torceu, obrigada pelas orações, pelos pensamentos positivos, a energia maravilhosa e as vibrações mais poderosas do universo!
Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super herói, meu filho tão amado Francisco!
Bora, Chico, sair daqui do setor de covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!
Agradecer, ainda, infinitamente a todos os profissionais de saúde que cuidaram COM TANTO AMOR de Chico! Guerreiraços, meu Deus, que orgulho, que garra.
As meninas da limpeza, sempre delicadas e cheias de amor no coração!
Obrigada!
#superchico #omeninomaisfortedomundo #bora"

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral