OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
12/05/2021 16:39
Geral

RAVVs promove Webinário Educativo sobre violência sexual nesta segunda (17)

Evento vai tratar sobre a assistência às vítimas da violência sexual infanto-juvenil em Alagoas
/ Foto: Reprodução
Redação com Assessoria

 A Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAVVS), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), promove , na próxima segunda-feira (17), às 16h, o Webinário O Combate à Violência Sexual é Dever de Todos Nós. O evento será transmitido pela plataforma Telessaúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que pode ser acessada através do endereço https://youtube.com//TelessaudeAL.

O evento integra a programação da RAVVS em alusão ao Maio Laranja, dedicado ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e visa mobilizar todo sistema de garantia de direitos das vítimas de violência sexual, como os conselheiros tutelares, professores, profissionais da saúde e segurança pública, quanto à importância de se apropriar dos aparatos legais da assistência as essas vítimas. O Webinário O Combate à Violência Sexual é Dever de Todos Nós tem tem o propósito de desmistificar conceitos e tabus em ambientes escolares, promover a educação sobre o tema, além de apresentar dados relacionados à problemática em Alagoas e seus efeitos, além de esclarecer sobre o funcionamento da RAVVS e a sua importância para o acolhimento e segmentação das crianças e adolescentes agredidos sexualmente.

O Webinário será conduzido por Camille Wanderley, coordenadora da RAVVS, Ygor Figueiredo, Juiz de direito da 14ª Vara Criminal da Capital, Lucas Carneiro, promotor de justiça do TJ/AL e Fátima Pirauá, juíza coordenadora da Vara da Infância e da Juventude de Alagoas e titular da 28ª Vara Cível da Capital Infância e Juventude). Segundo Camille Wanderley, a violência sexual infanto-juvenil é um problema de saúde e segurança pública, que gera consequências desastrosas para às vítimas e seus familiares e, por isso, a interlocução entre a saúde, educação, assistência social e poder judiciário é fundamental para amenizar os indicadores em Alagoas.

“Precisamos dar as mãos para enfrentar esse problema, alinhar estratégias, fortalecer fluxos, qualificar os profissionais, refletindo assim, na redução do número de ocorrências e na saúde física e mental das crianças e jovens alagoanos”. A transmissão terá duração de 01h30 e será possível direcionar questionamento aos instrutores.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral
KTO
KTO