OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,133 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
07/09/2020 11:30
Meio Ambiente

Incêndio na Califórnia teria sido causado por chá revelação

Segundo o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, 125 km a leste de Los Angeles, um 'dispositivo pirotécnico gerador de fumaça' usado na festa foi o responsável pelos incêndios em El Dorado, que já destruíram 28,5 quilômetros quadrados de terra
Chá revelação provoca incêndio fora de controle nos EUA / Foto: Reprodução/TV Globo

 Um "dispositivo pirotécnico gerador de fumaça", usado em um chá revelação, foi a causa de um dos incêndios na Califórnia, informou na madrugada desta segunda-feira (7) o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, onde está o incêndio, cerca de 125 km a leste de Los Angeles.

O incêndio "El Dorado", como foi identificado pelos bombeiros, começou na cidade de Yucaipa, perto de Oak Glen, às 10h23 (horário local; 14h23 no horário de Brasília) do sábado (5).

As chamas já destruíram 7.050 acres de terra, o equivalente a cerca de 28,5 km quadrados. Apenas 5% das chamas foram controladas, segundo os bombeiros.

"O Cal Fire lembra ao público que, com as condições secas e tempo crítico para incêndios, não é necessário muito para começar um incêndio. Os responsáveis por começar um incêndio por negligência ou atividade ilegal podem ser responsabilizados criminal e financeiramente", disseram os bombeiros em comunicado.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente
KTO
KTO