OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
26/07/2021 12:06
Meio Ambiente

Banhista atacado por tubarão ignorou três alertas de salva-vidas

Segundo testemunha, homem nadou para "lutar contra o tubarão"
Banhista passou por cirurgia e encontra-se em estado estável / Foto: Nariman Mesharrafa | Unsplash

 Testemunhas do ataque de tubarão que aconteceu nesse domingo (25), na praia de Piedade, no Grande Recife, relatam que o banhista ferido foi alertado três vezes pelo salva-vidas, mas insistiu em nadar.

– O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes, e os garçons aqui, do bar, também avisaram [para] que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali, na frente, atendendo e, quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão – declarou a vendedora ambulante Carla Silva.

Ferido na coxa esquerda e na nádega, Everton dos Reis Guimarães, de 32 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, e passou por cirurgia na noite de domingo. Segundo informou o hospital nesta segunda-feira (26), o paciente se encontra em estado estável, consciente, e há previsão de transferência para a enfermaria.

Amigo de Everton, o despachante Ivanildo José da Silva disse que o Corpo de Bombeiros e outras pessoas alertaram o amigo dele de que o local era perigoso. Ao vê-lo sendo atacado pelo animal, Ivanildo passou mal e precisou ser socorrido.

– Uma pessoa fez assim “tem tubarão”, e todo mundo correu. Só que eu não sabia de nada, que era [o] meu amigo [lá]. Nessa hora, eu passei mal. Os bombeiros vieram me socorrer também, me colocaram para lá. E, depois, eu fui vê-lo – lembra.

Ao rever Everton após o incidente, Ivanildo questionou o porquê de este ter insistido em arriscar-se.

– Colocaram aquela fita para o pessoal não passar. Só eu podia chegar mais perto. Eu cheguei e perguntei “Por que fizeste isso?” E ele me disse que foi tomar banho. Eu falei: “Eu não disse a você que aqui era perigoso?” – contou Ivanildo.

Este é o segundo ataque de tubarão em frente à Igrejinha de Piedade, em apenas 15 dias. No último dia 10, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia.

Fonte: Pleno News

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente