OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,234 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
23/05/2022 08:13
Meio Ambiente

Onda de frio perde força, mas permanece alerta para chuvas no Norte e Nordeste

A onda de frio que atingiu o país começa a perder força nesta semana. Previsão de fortes chuvas para o Ceará nesta segunda (23).
Semana começa com temperaturas mais altas / Foto: Foto: TV Globo

 Onda de frio vai perdendo cada vez mais força ao longo desta semana. Isso porque a alta pressão polar que estava estacionada no Sul, soprando vento gelado para o Sudeste e Centro-Oeste já seguiu para o mar e a partir de agora vamos ter uma trégua das madrugadas e manhãs congelantes. O Hora 1 traz notícias sobre o tempo para todo o Brasil nesta segunda-feira (23).

O dia começa mais quentinho nas capitais que estavam bem geladas semana passada.

Chuva ainda é motivo de preocupação entre o Norte e o Nordeste. No Ceará, o alerta é para as chuvas fortes. Os açudes que abastecem a região metropolitana de Fortaleza já atingiram 100% da capacidade. Com isso, a região deixa a situação de escassez hídrica. Para efeitos de comparação, no mesmo período do ano passado o sistema registrava apenas 71% da capacidade.

O risco para novas áreas onde os rios podem transbordar segue alto para o Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Atenção total para grande parte desses estados cortados por rios.

Fonte: g1

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente
KTO
KTO