OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
13/09/2021 06:21
Meio Ambiente

Polícia desativa cativeiro e resgata animais silvestres em residência de Maceió

Flagra de crime ambiental ocorreu após denúncia anônima e quantidade de animais surpreendeu militares
/ Foto: Divulgação

Um cativeiro de animais silvestres que estava funcionando em uma residência no bairro Trapiche, em Maceió, foi desativado por militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) neste domingo (12). O crime só foi descoberto após uma denúncia anônima. De acordo o BPA, foram apreendidos jiboias, jabutis, pássaros de diversas espécies, serpentes exóticas, teiús entre outros animais.

A quantidade surpreendeu os policiais que atuaram na ação. No total, 54 animais foram resgatados no local. De acordo com o relatório policial, foram: 09 (nove) jabutis, 11 (onze) jiboias, 03 (três) tejus, 02 (dois) mané-mago, 02 (dois) periquitos do mato, 06 (seis) rolinhas caldo de feijão, 06 (seis) jandaias, 02 (duas) nakas e 13 (treze) cobras de milho.

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no local. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, após a polícia solicitar documentos que comprovassem a regularidade do cativeiro e ele assumir que não possuía a documentação.

Segundo o relatório, os animais apreendidos na ação serão encaminhados ao Ibama para que sejam avaliados e, se possível, devolvidos à natureza.

Fonte: GazetaWeb


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente
KTO
KTO