OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,988 Arapiraca, AL 32ºC Tempo nublado
Notícias
22/03/2022 11:45
Meio Ambiente

Sala de Alerta da Semarh emite Alerta Meteorológico para pancadas de chuvas

Há risco de movimentação de massas e alto risco de alagamento em municípios
/ Foto: Reprodução
Jânio Barbosa com Semarh

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico em áreas do estado de Alagoas.

As condições atmosféricas sobre a costa leste do Nordeste do Brasil permanecem favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, de intensidade moderada, gerando acumulados significativos nas regiões do Litoral (atenção especial a região metropolitana e litoral norte), Zona da Mata (atenção especial a mata norte e Vale do Jacuípe), Baixo São Francisco e Agreste nesta segunda-feira (21/03/2022), podendo se estender até a quarta-feira (23/03/2022).

Nestas regiões, existe risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, e risco de movimentação de massa em áreas de encosta. Há risco de transbordamento de pequenos rios e riachos.

A previsão do tempo para as outras regiões ambientais do Estado de Alagoas é de nebulosidade variável com possibilidade de pancadas rápidas de chuva em pontos isolados.

É importante o acompanhamento diário da previsão do tempo, juntamente com o monitoramento dos níveis dos rios pelo site da SEMARH através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Sala de Alerta - Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas - SEMARH / Agência Nacional de Águas - ANA.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente