OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
29/09/2021 08:14
Meio Ambiente

Tremores de terra não afetaram usina de Xingó, afirma Chesf

Companhia informou em nota que mantém estações sismográficas próprias
/ Foto: Chesf/Divulgação/Arquivo
Jânio Barbosa com Correio Notícias

Os tremores de terra sentidos na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, nos últimos dias, não afetaram a operação da Usina Hidrelétrica de Xingó, situada entre Piranhas (AL) e Canindé (SE). É o que afirmou em nota divulgada nessa terça-feira (28) a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela unidade produtora de energia.

A Chesf disse ainda que possui estações sismográficas próprias para monitorar qualquer tremor de terra que ocorre na região, e que os últimos eventos não ocasionaram anormalidades na estrutura da usina.

Confira a nota abaixo na íntegra:

Nota de esclarecimento - Xingó

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Usina Hidrelétrica de Xingó se encontra em condições seguras, operando em total normalidade.
Todas as barragens da Chesf são monitoradas de forma contínua, com procedimento de rotina de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.

A Empresa possui estações sismográficas que registram tremores de terra sempre que eles ocorrem. Os últimos tremores verificados nas proximidades da usina não ocasionaram anormalidades nas estrutura da Instalação.

A Chesf reafirma a sua permanente atuação no sentido de garantir a segurança de todas as suas instalações.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Meio Ambiente
KTO
KTO