OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Editorias
18/09/2020 12:20
Polícia

PRF prende dois homens e resgata centenas de aves silvestres em BR no Sertão

As aves estavam em caixas escondidas no banco do passageiro e no porta-malas do veículo
800 aves silvestres em caixas inapropriadas cobertas com pano / Foto: Cortesia PRF/AL
Laís Pita com Assessoria PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (18), oitocentas aves silvestres e dois homens foram presos. O flagrante ocorreu durante fiscalização ostensiva no km 26 da BR-423, em Canapi.

Passava de meia noite quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo Jeep/Renegade, de cor cinza, com dois ocupantes.

Após a abordagem, os agentes realizaram os procedimentos de verificação pessoal e fizeram uma busca no veículo, onde encontraram 800 aves silvestres em caixas inapropriadas cobertas com pano no banco de trás e no porta-malas.

Questionados sobre a procedência dos pássaros, os homens alegaram ter comprado para revender na feira de Caruaru/PE. Em consulta aos sistemas, os PRFs constataram que o veículo tinha o registro de apropriação indébita, emitido no dia 04/05/2018, em Fortaleza/CE.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados – junto com as aves e o veículo – à Delegacia de Polícia Civil de Batalha/AL para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime ambiental (art. 29 da Lei nº 9.605/98) e por apropriação indébita (art. 168 do CP)


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia