OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Editorias
23/10/2021 08:26
Polícia

Ação do PLID do MPAL livra mulher de sequestro e cárcere privado com apoio da PM

A vítima retornava do trabalho, no sábado (16), quando foi abordada pelo companheiro que portava uma faca e a jogou dentro de um veículo
/ Foto:

 Poderia ser mais um feminicídio, mas a intervenção do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), com atuação precisa da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio da Patrulha Maria da Penha e Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), sob determinação do comandante, coronel Luna, na manhã desta sexta-feira (22), uma mulher foi liberada do cárcere privado, onde era mantida pelo marido. Após localização, o autor dos crimes foi preso e a vítima levada para atendimento hospitalar. A operação de resgate foi coordenada pela major Márcia Danielli, comandante da Patrulha da Penha.

A vítima retornava do trabalho, no sábado (16), quando foi abordada pelo companheiro que portava uma faca e a jogou dentro de um veículo. Em seguida, o agressor dopou a mulher e a manteve trancafiada sob ameaças. No momento de vacilo, a vítima chegou a mandar áudio para a família, com a voz trôpega, avisando do ocorrido, que estava dopada e não tinha noção do local para onde havia sido levada. Assim foi iniciado o pedido de socorro ao Plid, do Ministério Público Estadual.

“Entramos em ação assim que fizeram contato pedindo que entrássemos no caso e, imediatamente, acionei o comando da Capital, a Patrulha da Penha, mobilizei todos que costumam agir e interagir com o Plid porque havia uma situação bastante delicada diante de nós, uma mulher indefesa, dopada, agredida e ameaçada de morte. Então cada segundo era sinônimo de esperança. Graças a Deus, nesta manhã, com a operacionalidade imprescindível da polícia militar que nos auxiliou nesta missão, salvamos mais uma vida e ficamos agora na expectativa de recuperação da vítima e punição adequada para o autor’, declara a promotora de Justiça e coordenadora do Plid/MPAL, Marluce Falcão.

Marluce Falcão evidencia o empenho indispensável da polícia no atendimento ao chamado do Ministério Público.

“A atuação foi eficaz, a união de forças da polícia militar com o Ministério Público trouxe a vitória para a vítima que não perdeu a vida, para os familiares, a sociedade e para todos nós. Ela está sob cuidados médicos, pois sofreu agressão física e violência psicológica, enquanto a polícia levou o sequestrador para a Central de Flagrantes. Aproveito para dizer à sociedade alagoana que, em qualquer situação de desaparecimento, acione o Plid, pois estaremos sempre de prontidão e incansáveis na tentativa de localizar pessoas e salvar vidas”, conclui a promotora Marluce.

 

Fonte: Ascom MPAL


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO