OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,993 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
23/01/2022 13:56
Polícia

BPA apreende 92 aves silvestres em feiras livres na capital e no interior

Em ações distintas, 3º BPM registra prisões por estupro contra criança de cinco anos e violência contra mulher; 1ª CPM/I retira arma de fogo de circulação
BPA apreende 92 pássaros silvestres que estavam sendo vendidos em feiras livres / Foto: Cortesia PM/AL
Assessoria PM/AL

 Durante ações de fiscalização em feiras livres de seis municípios de Alagoas, a guarnição da Supervisão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 92 pássaros silvestres nesse sábado (22). As aves estavam sendo comercializadas de forma ilegal em gaiolas.

Os animais eram 21 Galos-de-campina, 15 Extravagantes, 12 Tuins, sete Sebitis, sete Jesus-meu-deus, seis Veludos, Seis Papa-capins, três Azulões, três Sanhaçus, dois Bigodes, dois Cravinas, dois Sabiás e um: Caboclinho, Xexéu-de-bananeira, Guriatã, Canário, Mané-mago e Periquito-da-caatinga.

Em seguida, os militares levaram as aves ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos necessários antes de serem liberados na natureza.

 

Estupro de vulnerável

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem de 42 anos no Centro da cidade, nesse sábado (22), após ele ser acusado de ter estuprado um menino de cinco anos. De acordo com a mãe da vítima, que acionou os militares, o infrator é marido da tia da criança. O indivíduo não resistiu a prisão e foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelo crime de Estupro de vulnerável.

 

Violência doméstica

Também nesse sábado, a guarnição do Cisp de São Sebastião, também pertencente ao 3º BPM, prendeu um homem de 33 anos após ele ter agredido fisicamente a companheira no bairro Alto do Cruzeiro. Os militares foram acionados pelo Copom para averiguar a denúncia feita pela própria vítima, que tem 44 anos de idade. Após ser localizado, o infrator foi levado à 6ª DRP e autuado por Ameaça e Vias de fato, enquadrados na Lei Maria da Penha.

 

Arma de fogo

Após denúncia, militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam uma espingarda calibre .20 no sítio de um senhor de 57 anos de idade localizado na Fazenda Tibiriçá, em São Miguel dos Campos, na última sexta-feira (21). A busca no local foi autorizada pelo proprietário do imóvel, que chegou a tentar se desfazer do armamento. O infrator foi levado à 6ª DRP, autuado por Posse ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.


KTO
KTO
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO