OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,261 Arapiraca, AL 28ºC Chuva
Editorias
27/05/2020 12:05
Polícia

Condutor embriagado tenta fugir, atira em via pública e acaba preso em Arapiraca

O homem ameaçou um casal após uma colisão no trânsito, tentou fugir da polícia em alta velocidade e ainda resistiu à prisão usando de suborno
Arma de fogo com cinco munições apreendida durante a ação policial / Foto: Ascom/3º BPM
Flaviana Costa

Um homem foi preso, na noite dessa terça-feira (26), na AL-115, no Povoado Tabela, na zona rural no município de Arapiraca, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Ele tentou fugir em alta velocidade, quase causando acidentes, atirou em via pública e ainda tentou subornar os policiais.

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), uma guarnição da Rádio Patrulha 02 estava fazendo rondas no bairro Bonsucesso, quando recebeu a denúncia de um casal que foi ameaçado por um homem com uma arma de fogo, que estava conduzindo um carro da marca Corolla, de cor branca, visivelmente embriagado. A ameaça aconteceu logo após uma pequena colisão no trânsito.

O casal informou à guarnição que o homem teria seguindo pela AL-220. Os policiais seguiram em busca e conseguiram localizar o veículo Corolla na AL-115, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ainda de acordo com informações, a guarnição deu voz de prisão, mas o condutor do veículo empreendeu fuga. A polícia perseguiu o carro, tentou fazê-lo parar por várias vezes, mas o condutor não obedeceu à ordem, efetuou disparos de arma de fogo para cima e seguiu tentando fugir. A guarnição revidou efetuando disparos em direção aos pneus do veículo, na intenção de fazê-lo parar, até que o veículo foi fechado e o condutor só parou porque o veículo colidiu contra a viatura.

Ele jogou a arma no banco de traz do carro e, ao sair do veículo, se mostrou agressivo e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas e de força moderada para contê-lo. Ainda durante a contenção, o condutor ofereceu diversas quantias em dinheiro para que a guarnição o liberasse no local.

O condutor, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por direção perigosa, embriaguez ao volante, disparos em via pública e corrupção ativa. Foi constado que ele tem posso de arma de fogo, mas a polícia apreendeu a pistola Taurus, calibre 380, com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas.

A ação policial contou com o apoio da guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocilcetas).  


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia