OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,182 Arapiraca, 27ºC Tempo nublado

Editorias

12/12/2019 07:15
Polícia
Criança de 5 anos fica ferida após acidente com estante em creche de Marechal Deodoro
O HGE deu alta para a menina, fato questionado pela família devido à gravidade do acidente e também pela criança ter apresentado sintomas de vômito
Estante que caiu sobre a menina / Foto: Cortesia ao TNH1

Uma criança de 5 anos ficou ferida após sofrer um acidente com uma estante na tarde da última terça-feira (10), na sala de aula de uma creche, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A menina foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, passou por procedimento cirúrgico e precisou levar 100 pontos na região da cabeça, segundo a família.

As informações são do repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, confirmadas com a tia da criança. Segundo ela, já nesta quarta-feira (11), o HGE deu alta para a menina, fato questionado pela família devido à gravidade do acidente e também pela criança ter apresentado sintomas de vômito.

Por meio da assessoria, o HGE informou que "A paciente de 5 anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta terça-feira (10), às 15h15, com corte extenso porém não profundo na cabeça (região próximo a testa), foi realizada uma limpeza e, posteriormente, sutura. Decorrido o tempo de observação, após efeito da anestesia, a paciente foi reavaliada pela equipe de cirurgia e pediatria e recebeu alta". Ainda de acordo com a assessoria, o número de pontos aplicados no ferimento não chegou a 100.

Outra contestação dos familiares foi feita em relação ao município de Marechal Deodoro, responsável pela administração da creche. A tia da menina questionou sobre a proteção dos móveis que ficam expostos na creche. A estante que caiu sobre a criança mede cerca de 2 metros e não era fixada na parede, de acordo com a mulher.

Por meio de not, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou que já iniciou um processo administrativo para investigar o acidente. Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que, assim que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) ficou ciente do acidente, dispôs de todos esforços para garantir o atendimento e prestar o socorro necessário à aluna. Após o ocorrido, a SEMED registrou um Boletim de Ocorrência (BO) para que sejam apuradas as causas do fato, assim como já iniciou um processo administrativo interno para investigar o acidente e tomar as devidas providencias. A Secretaria de Educação reafirma seu compromisso com a educação deodorense e garante o zelo e cuidado para com os alunos da rede pública de ensino.

Fonte: TNH1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia