OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,275 Arapiraca, AL 23ºC Parcialmente nublado

Editorias

22/05/2020 15:37
Polícia
Durante ações distintas, PM apreende armas e drogas em Maceió e Delmiro Gouveia
Ações foram registradas pelo 1º BPM, 5º BPM, 9º BPM e pelo BPGd
/ Foto: Ascom PM/AL
Redação com PM/AL

 Em ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram a apreensão de quatro armas de fogo e cerca de 1,5 quilo de entorpecentes nos municípios de Maceió e Delmiro Gouveia. Confira os detalhes das ocorrências:

1º BPM

Após denúncias anônimas, as guarnições da Força Tática do 1º Batalhão da PM apreendeu três armas em um terreno baldio localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa da Capital. Os três armamentos são de calibre 12, mas com empunhaduras diferentes, sendo uma de madeira, outra de borracha e a terceira de ferro. No local, também foi encontrada uma sacola com 23 munições também de calibre 12 e outras cinco munições de calibre 38.

Todo o material apreendido foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a confecção do auto de Apreensão e Apresentação junto à Polícia Judiciária.

 

5º BPM

No Benedito Bentes II, na parte alta de Maceió, as guarnições da Força Tática juntamente com a Supervisão do 5º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com três munições intactas, 90 gramas de maconha, uma balança de precisão e pacotes plásticos. O material foi encontrado com um jovem de 24 anos, que ainda tentou empreender fuga das equipes. O infrator foi encaminhado à Central I, e, em seguida, autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo.

 

BPGd

 

Ainda na parte alta, mas no conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) apreendeu um quilo de maconha com uma mulher de 27 anos, que segundo denúncia anônima faria o transporte do material ilícito. Ela foi encontrada na porta de casa e depois indicou onde estava a droga. Tanto ela quanto a maconha foram levadas junto à Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto a situação de tráfico. O Serviço de Inteligência da unidade também participou da ação.

 

9º BPM

Já em Delmiro Gouveia, a guarnição de RP do 9º Batalhão apreendeu 380 gramas de maconha, um celular, uma carteira e R$ 105, 00 após abordagem um veículo nas proximidades da Rodoviária, localizada no bairro Desvio. Os militares realizavam rondas pela região quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro de um Chevrolet Celta, de cor azul. Durante a ação, também foi verificado que o infrator já possui passagem pela Justiça pelo crime de Homicídio.

O carro foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e o indivíduo encaminhado à 3ª DRP, que fica em Batalha. Junto à Polícia Judiciária, o homem foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia