OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Editorias
06/07/2020 15:42
Polícia

Em ações distintas PMs dos 3º e 10º BPMs realizam prisões por porte de arma

Segundo o informe recebido pela Central, um jovem de 22 anos teria feito ameaças contra a própria mãe em Palmeira dos Índios; Em Arapiraca um jovem foi preso portando uma pistola Cal 380 e 11 munições
/ Foto: Assessoria
Redação com assessoria

Na manhã desta segunda-feira (06), guarnições do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma espingarda de fabricação caseira e calibre indefinido dentro de uma residência da Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste Alagoano.

Os policiais chegaram até o local, após serem acionados pelo Copom para averiguar uma denúncia de ameaça. Segundo o informe recebido pela Central, um jovem de 22 anos teria feito ameaças contra a própria mãe. Ela confirmou o fato e autorizou a entrada dos policiais ao imóvel. O armamento foi encontrado durante a varredura. O suspeito já não estava mais no local, mesmo com rondas feitas nas imediações da casa, ele não foi localizado.

Diante da situação, a arma de fogo foi levada à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi feito o auto de Apreensão e Apresentação. A vítima também foi levada ao local para registrar o Boletim de Ocorrência pela ameaça sofrida.

 

3º BPM

Em duas ações distintas, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram prisões por Porte ilegal de arma de fogo e Violência contra a mulher em bairros do município de Arapiraca, também no Agreste de Alagoas, nesse domingo (05).

A primeira ocorrência foi registrada pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), que após denúncias, se dirigiram até a Rua Zeferino Pedro da Silva, no bairro Brasiliana. Ao chegar ao local, os policiais encontraram alguns indivíduos defronte a uma residência em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi verificado que um dos suspeitos estava portando uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas na cintura.

 

Diante da constatação, o jovem de 24 anos foi então encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado criminalmente conforme a legislação vigente.

Já a segunda prisão, foi registrada pela guarnição de Radiopatrulha no loteamento Jatobá, no bairro Massaranduba. A equipe foi acionada através do Copom, que recebeu uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, a vítima informou que tinha sido agredida pelo marido, que chegou à residência do casal com sintomas de embriaguez. De acordo com ela, após uma discussão, o infrator de 39 anos desferiu um soco em sua cabeça.

Após ouvir os envolvidos, os policiais encaminharam as partes junto à Polícia Judiciária. Perante, a Polícia Civil, o acusado foi autuado pelo crime de Lesão Corporal com base na Lei Maria da Penha.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia