OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Editorias
18/05/2022 15:18
Polícia

Falsa advogada é detida por aplicar golpes em aposentados e pensionistas

A falsa advogada fez vítimas em Alagoas, Pernanmbuco e São Paulo
A polícia ainda investiga uma terceira pessoa suspeita de atuar em conjunto / Foto: Assessoria PC
Redação com assessoria

 Mais uma ação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu na última segunda-feira, 16, um casal suspeito de aplicar golpes em Alagoas, Pernambuco e São Paulo nos últimos dois anos. O casal é uma idosa de 62 anos, falsa advogada, e um homem de 42 anos.

Segundo informações repassadas pela polícia, os casal  suspeito de estelionato foi preso na na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde o homem atuava como assessor da falsa advogada, e era responsável por arrumar clientes para ela.

As vítimas eram pessoas seguradas do INSS. O casal cobrava em torno de mil a mil e quinhentos reais para realizar serviços que nunca eram prestados.

As prisões foram realizadas após uma das vítimas do golpe procurar a polícia, após ter contratado o serviço, e feito um pagamento antecipado na quantia de R$ 500. A vítima começou a suspeitar da dupla pelo fato de a suposta advogada, não ter apresentado em nenhum momento sua carteira da OAB.

A vítima informou que faria um novo encontro com o casal, onde ela deveria realizar o pagamento do restante do dinheiro. A polícia acompanhou a vítima e no local, realizou a abordagem dos suspeitos.

Com o casal foi apreendido um caderno, onde constam as anotações com dados das 57 vítimas, contendo senha e login do INSS.

Eles foram presos em flagrante, mas soltos após audiência de custódia e devem responder em liberdade pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

A polícia ainda investiga uma terceira pessoa suspeita de atuar em conjunto. 

Fonte: Assessoria PC


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia