OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,009 Arapiraca, AL 33ºC Tempo nublado
Editorias
22/09/2020 09:46
Polícia

Foragido da Justiça de SP por latrocínio contra caminhoneiro é preso em Alagoas

O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 1997; participaram do assalto o preso e mais cinco infratores
/ Foto: Ilustração
Laís Pita com Assessoria PC/AL

 Um homem de 59 anos, que estava foragido da Justiça do estado de São Paulo, foi preso em mais uma operação deflagrada pela Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, sob coordenação do delegado Gustavo Henrique, nessa segunda-feira (21).

O foragido foi capturado no município de Boca da Mata, no interior de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Guarulhos (SP), por suposto envolvimento em crime de latrocínio, fato que ocorreu em 1997 naquele município paulista.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil de São Paulo, o indivíduo preso, juntamente com mais cinco infratores, teriam, no dia 17 de fevereiro de 1997, na Rodovia Presidente Dutra, cometido um assalto, inclusive fazendo emprego de armas de fogo, ocasião em que subtraíram um caminhão Volvo, bem como a carga existente. “Não satisfeitos, efetuaram disparos contra a vítima, o caminheiro Pedro Guilherme Trott, inclusive em sua nuca, provocando-lhe a morte”, disse o delegado Gustavo Henrique.

O mandado de prisão foi expedido em 02 de março deste ano, e encaminhado, por carta precatória, para Alagoas, a fim de ser cumprido.

Após o recebimento do mandado, os agentes da Seção de Capturas da Especializada realizaram uma série de diligências, culminando na localização do endereço do foragido, no município de Boca da Mata, local onde ocorreu a prisão.

“Destaco mais esse excelente trabalho desencadeado pela Seção de Capturas da Especializada, bem como reitero a importância da troca constante de informações entre as polícias judiciárias de todo o País, mesmo porque a criminalidade atualmente não tem fronteira”, frisou o diretor da DEIC da PCAL. Ele concluiu destacando que, no corrente ano, inúmeras prisões de foragidos de outros estados da Federação já foram efetuadas aqui em Alagoas e vice-versa.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça paulista.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO